fbpx

Brasil partipa pela primeira vez do FIA Motorsport Games

motorsport
FIA Motorsport Games engloba disputas em 17 competições
(SRO / FIA)

CBA enviará delegação para representar o Brasil no FIA Motorsport Games. A entidade realizará seletivas para definir os convocados e todas as despesas dos selecionados serão pagas pela CBA e parceiros

Pela primeira vez em sua história, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) enviará uma delegação para representar o Brasil no FIA Motorsport Games, competição entre nações que terá sua edição 2022 no Autódromo de Paul Ricard, na França, entre os dias 28 e 30 de outubro.

Criado pela Fédération Internationale de l’Automobile (FIA) em 2018, o FIA Motorsport Games foi realizado pela primeira vez em 2019 no Autódromo de Vallelunga, Itália, e volta agora para a segunda edição, uma vez que a crise mundial do Covid-19 impediu as edições previstas para 2020 e 2021.

São esperados cerca de 80 países e as disputas ocorrerão em 17 competições. Dentre essas, a CBA optou por participar daquelas que representam a base do automobilismo, tais como o kartismo (categoria OK e OK Junior) e monopostos (Fórmula 4), mas também Turismo (GT3), protótipos (Endurance), Automobilismo Virtual e Slalom.

O FIA Motorsport Games tem o formato dos Jogos Olímpicos, diferenciado apenas pelo fato de todas as provas estarem relacionadas ao automobilismo. Ao final de cada uma delas, serão distribuídas medalhas de Ouro, Prata e Bronze. Os países participantes são, necessariamente, os já filiados à FIA.

Os competidores que formarão a delegação da CBA terão todas suas despesas – viagem, hospedagem, alimentação, translado e seguro – pagas pela entidade. Os membros da delegação serão aqueles que vencerem as diversas seletivas que serão promovidas pela CBA.

Copa Brasil selecionará dois membros da delegação CBA

Os dois primeiros convocados para a delegação brasileira no FIA Motorsport Games serão conhecidos na Copa Brasil de Kart, que acontecerá entre 20 e 30 de julho próximo, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju, Sergipe. Os dois campeões da Copa Brasil, nas categorias OK e OK Junior já terão lugar garantido na delegação.

“Estou muito orgulhoso em poder anunciar a participação da Confederação Brasileira de Automobilismo nessa iniciativa extraordinária da FIA, que verdadeiramente é a Olimpíada do Automobilismo. Nossos esportistas serão selecionados de forma bem justa e transparente, em resultados obtidos nas seletivas que vamos promover. A primeira é a do kart em Aracaju, local da próxima Copa Brasil. As demais serão conhecidas nos próximos dias”, disse o presidente Giovanni Guerra.

Para o dirigente, “fico honrado em poder anunciar, também, que o fato de a CBA bancar, ela própria, todas as despesas, sem que o esportista gaste um tostão para representar o Brasil no FIA Motorsport Games, é resultado do crescimento e da vitoriosa política de parcerias da CBA. Com a graça de Deus, até o término das inscrições, em setembro, nossa delegação poderá ser mais robusta ainda, de acordo com as parcerias que estamos trabalhando para concretizar”, completou o presidente da CBA.

As disciplinas em disputa são: Auto Slalom, Cross Car Junior, Cross Car Senior, Endurance, Fórmula 4, ESports, GT, GT Sprint, Historic Rally, Drift, Kart Endurance, Kart Slalom, Kart Sprint Junior, Kart Sprint Senior, Rally 2, Rally 4, Touring Car.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: