Raphael Reis encerra a temporada da TCR South america em terceiro lugar, após conseguir um segundo e um quarto lugar nas corridas da etapa de San Juan Villicum, no interior da Argentina
Raphael Reis encerrou a disputa da segunda temporada do TCR South America com a terceira posição na classificação geral do campeonato, apenas 54 pontos atrás do campeão, o argentino Fabricio Pezzini, que corre com um Lynk & Co da PMO Motorsport. O brasiliense encerrou sua participação na categoria em 2022 com um segundo e um quarto lugares na etapa de San Juan, no interior da Argentina.
Com os bons resultados de Pezzini na classificação de sábado, o brasiliense do Cupra Leon #77 da W2 ProGP já entrou nas corridas de domingo sem chances de título. Por isso, o objetivo era obter os melhores resultados possíveis para encerrar a temporada 2022 da melhor forma possível. Objetivo alcançado com mais um pódio para Raphinha com o segundo lugar na primeira corrida do dia no circuito de Villicum.
“Foi uma corrida muito disputada aqui em San Juan. Os três, quatro primeiros colocados tinham ritmos muito parecidos. Tive um pequeno problema na largada, deixei o limitador entrar um pouco. Nesses momentos essas coisas fazem a diferença. Acho que fizemos uma boa corrida, uma corrida muito limpa, muito justa. Estávamos todos buscando a vitória, com muita vontade. Mas não deu. Pelo menos terminamos bem o campeonato. Agora o objetivo é o FIA Motorsport Games.” Disse o piloto.
Esta foi a temporada de estreia do Cupra Leon da W2 ProGp. Na etapa de abertura do campeonato, no Velocitta, Reis fez a pole position, venceu a corrida 1 e foi terceiro na segunda prova. Na sequência do campeonato a equipe mostrou velocidade e conquistou mais dois terceiros e um segundo lugar com o campeão de 2018 da Stock Light. Na penúltima etapa, em Buenos Aires, Raphinha venceu a segunda corrida do domingo, a mais longa do dia. Foram, ao todo, seis pódios na temporada.
O foco de Raphael Reis agora muda para o FIA Motorsport Games, os Jogos Mundiais da Federação Mundial de Automobilismo (FIA), espécie de “olimpíadas do automobilismo”, que será disputado entre os dias 28 e 30 de outubro no Circuito Paul Ricard, em Le Castellet, na França. O brasileiro vai usar o mesmo Cupra Leon com o qual disputou a temporada 2022 do TCR South America no evento e, inclusive, vai levar membros da equipe W2 Pro GP para ajudar no trabalho com o carro.