Bolsonaro se pronuncia após resultado das urnas

nomeações do governo
O presidente da República, Jair Bolsonaro, em evento no Palácio do Planalto em 2020. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em um breve pronunciamento, Bolsonaro agradeceu os votos e disse que seguirá jogando dentro “das quatro linhas da constituição”

O silêncio do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi quebrado na tarde desta terça-feira (1). O chefe do Executivo convocou a imprensa para realizar um pronunciamento após os resultados das urnas que decretou a alternância de poder, e confirmou a volta de Luiz Inácio Lula da Silva ao Palácio do Planalto.

O presidente leu um breve discurso e não questionou o resultado da apuração, não mencionou o futuro chefe do Executivo, e começou dizendo: “quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim”. Bolsonaro mencionou protestos nas rodovias, e disse que “os atuais movimentos sociais são frutos da injustiça”, e logo depois acrescentou: “os nossos métodos não podem ser os da esquerda que sempre prejudicaram a população”. 

Jair Bolsonaro ainda destacou o desempenho da direita nos últimos anos no país, “a direita surgiu de verdade no país (…) formamos diversas lideranças pelo Brasil”. Ele ainda rebateu as críticas e disse que “sempre joguei dentro das quatro linhas da constituição”.

Depois de deixar o pubito no Palácio da Alvorada, o ministro Ciro Nogueira aproveitou para confirmar que o processo de transição de governo acontecerá como previsto em lei e aguarda a oficialização do nome de Geraldo Alckmin, o futuro vice-presidente, como coordenador da transição. Isto deve acontecer na próxima quinta-feira (3).

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?