Bares e restaurantes do DF voltam a funcionar em horário normal

Créditos: arquivo/Agência Brasília

Com o retorno do funcionamento em horário normal, GDF aumenta protocolos de segurança nos estabelecimentos

Para alívio dos proprietários, o Governo do Distrito Federal (GDF) voltou a autorizar o funcionamento de bares e restaurantes após as 23h. O Decreto nº 41.764, foi publicado no Diário Oficial do DF nesta quinta-feira e entra em vigor a partir de hoje (4).

  1. No dia primeiro de dezembro, o governador havia determinado o fechamento mais cedo desses estabelecimentos, em decorrência do avanço das infecções por coronavírus.

Mesmo com a abertura mais flexibilizada, o documento deixa claro a ampliação dos protocolos de segurança sanitária contra a covid-19.

Novas exigências 

Entre as novas condições impostas, bares e restaurantes precisarão instalar pias de fácil acesso aos frequentadores, oferecer sabonete líquido, papel toalha e lixeira sem acionamento manual. As exigências antigas como distanciamento entre pessoas e higienização de mesas continuam válidas. No decorrer do balcão de serviço, deverá ser oferecido álcool gel 70% aos clientes.

Zoológico

O aumento no horário de funcionamento também vale para o Jardim Zoológico. O local passa a funcionar de terça a domingo, das 9h às 17h, além de feriados. Anteriormente, só abria as portas a partir de quinta-feira. Porém, a limitação de público permanece. Continua limitado a 1,5 mil o total de ingressos a serem vendidos por dia.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?