Associado ao Comitê Brasileiro da Federação Internacional do Leite é eleito presidente mundial da entidade

Piercristiano Brazzale foi eleito por unanimidade no último dia 02 de novembro para a presidência da  FIL/IDF,  que é a principal fonte de conhecimento  técnico e científico para toda a cadeia  global de laticínios

Presidente da Federação Internacional do Leite
Piercristiano Brazzale foi eleito no dia 02 de novembro

 

Piercristiano Brazzale foi eleito Presidente da Federação Internacional do Leite (FIL/IDF). O empresário italiano que possui negócios no Brasil, foi indicado pelo Comitê Brasileiro da Federação.  É primeira vez que um país latino americano indica e elege uma liderança para entidade que existe desde 1903. Brazzale substitui a Dra. Judith Bryans, diretora executiva da Dairy UK, eleita em 2016.

“Vou me concentrar em várias áreas principais durante meu mandato; promovendo e destacando o valor do trabalho realizado pela IDF, garantindo que os laticínios continuem a ser reconhecidos como tendo um papel significativo nos sistemas alimentares sustentáveis; e garantindo que a IDF e nosso setor estejam preparados para o futuro e falando sobre as grandes questões do nosso tempo. Os desafios que o mundo enfrenta em relação à nutrição sustentável são imensos, e estou confiante de que, com a contribuição de nossa forte e crescente base de especialistas globais em laticínios, podemos e iremos abraçá-los. ” Afirmou Brazzale

Comitê Brasileiro FIL/IDF

O Brasil só entrou oficialmente na FIL /IDF em  fevereiro de 2019, quando foi instituído o Comitê Brasileiro (CB)  da FIL/IDF. Segundo Wilson Massote, diretor geral do CB,  a simples participação do setor lácteo brasileiro, na Federação por si só já seria uma grande alavanca para o setor devido à importância da entidade, e o acesso às informações que por ela passa.

Todavia, com a eleição de Piercristiano, que foi indicado pelo Brasil, “o país passa a ocupar um lugar de destaque no setor lácteo mundial, não apenas pelo tamanho, já que somos o 3º maior produtor de laticínios do mundo, mas porque a presidência da entidade é do Comitê Brasileiro.  Fato que aumenta o nível de conhecimento de toda a cadeia produtora de leite do Brasil, mas sobretudo a  nossa responsabilidade, em nos tornarmos mais sustentáveis, produtivos e competitivos.” Afirma Massote.

 

Sobre a FIL/IDF

Com sede em Bruxelas, a FIL /IDF é a principal fonte de conhecimento científico e técnico para todas as partes interessadas da cadeia mundial de laticínios

Desde  a sua fundação em 1903, a entidade  fornece um mecanismo para o setor de laticínios chegar a um consenso global sobre como ajudar a alimentar o mundo com produtos lácteos seguros e sustentáveis.

A FIL/IDF é  a autoridade internacional reconhecida no desenvolvimento de padrões científicos para o setor de laticínios, e um parceiro estratégico para organizações internacionais como a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e Codex Alimentarius.

O principal objetivo da  Federação Internacional do Leite é garantir que as políticas, padrões, práticas e regulamentos corretos estejam em vigor na produção de laticínios para garantir em todo o planeta que os produtos lácteos sejam seguros e  suas respectivas produções sustentáveis.

Saiba mais sobre o presidente da Federação Internacional do Leite, Piercristiano Brazzale!

Conheça o Comitê Brasileiro da FIL / IDF

Conteúdo produzido em parceria com o www.terraviva.com.br

Casa Lácteos Brasília-DF

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?