fbpx

Antony é homenageado pelo ouro olímpicos ao lado de ídolos do Ajax

O jovem atacante de 21 anos recebeu um quadro do clube holandês

Antony, ouro olímpico, ajax
Medalhista de ouro, Antony é homenageado pelo Ajax – Foto: Divulgação

Não foi só o Richarlison que teve uma recepção calorosa do clube por ter conquistado o ouro olímpico em Tóquio. No último sábado, o atacante Antony foi homenageado pelo Ajax. Antes da partida contra o NEC, na Johan Cruijff Arena, a joia brasileira ganhou um quadro da diretoria holandesa.

Antony foi ovacionado pelos torcedores do Ajax quando pisou no gramado. O camisa 39 exibiu a medalha olímpica ao lado de dois grandes ídolos da história do futebol holandês que hoje compõe a diretoria do clube: Marc Overmars e Edwin Van Der Sar.

“Fiquei muito emocionado pela homenagem. Ver a torcida gritando meu nome, isso é muito gratificante. Tive uma primeira temporada muito boa no Ajax, o que me possibilitou disputar os jogos olímpicos, que era um grande sonho meu. Que eu possa seguir realizando tudo que tracei para minha carreira”,  declarou Antony, de 21 anos.

O externo chegou ao Ajax, em 2020, depois de chamar a atenção com suas atuações pelo São Paulo, clube que o revelou para o esporte. Na primeira temporada no futebol europeu, Antony colocou no currículo os títulos do  Campeonato Holandês e a Copa da Holanda. O jogador realizou 46 jogos, nos quais marcou 11 gols e oito assistências.

Nas Olimpíadas, o garoto de Osasco foi peça fundamental no time do técnico André Jardine sendo titular absoluto e com participação direta na conquista brasileira.  Na final diante da Espanha, ele deu uma bela assistência para Malcom marcar o gol que garantiu o bicampeonato para o Brasil.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?