O jovem atacante de 21 anos recebeu um quadro do clube holandês
Não foi só o Richarlison que teve uma recepção calorosa do clube por ter conquistado o ouro olímpico em Tóquio. No último sábado, o atacante Antony foi homenageado pelo Ajax. Antes da partida contra o NEC, na Johan Cruijff Arena, a joia brasileira ganhou um quadro da diretoria holandesa.
Antony foi ovacionado pelos torcedores do Ajax quando pisou no gramado. O camisa 39 exibiu a medalha olímpica ao lado de dois grandes ídolos da história do futebol holandês que hoje compõe a diretoria do clube: Marc Overmars e Edwin Van Der Sar.
“Fiquei muito emocionado pela homenagem. Ver a torcida gritando meu nome, isso é muito gratificante. Tive uma primeira temporada muito boa no Ajax, o que me possibilitou disputar os jogos olímpicos, que era um grande sonho meu. Que eu possa seguir realizando tudo que tracei para minha carreira”, declarou Antony, de 21 anos.
O externo chegou ao Ajax, em 2020, depois de chamar a atenção com suas atuações pelo São Paulo, clube que o revelou para o esporte. Na primeira temporada no futebol europeu, Antony colocou no currículo os títulos do Campeonato Holandês e a Copa da Holanda. O jogador realizou 46 jogos, nos quais marcou 11 gols e oito assistências.
Nas Olimpíadas, o garoto de Osasco foi peça fundamental no time do técnico André Jardine sendo titular absoluto e com participação direta na conquista brasileira. Na final diante da Espanha, ele deu uma bela assistência para Malcom marcar o gol que garantiu o bicampeonato para o Brasil.