Depois da seca, vem o temporal! O brasiliense agora precisa tomar cuidado com a chuva
O Distrito Federal registrou em 2022 a maior estiagem nos últimos 50 anos, foram mais de 130 dias sem chuva. Felizmente, o período de seca chegou ao fim com a chegada das primeiras chuvas, por outro lado, a temporada de possíveis temporais está aberta e com isso, alguns cuidados precisam ser redobrados.
A organização de eventos agora precisa checar a previsão do tempo para garantir que tudo esteja perfeito, e a chuva já conseguiu adiar o primeiro evento da estação.
O Micarê da Toca, que estava previsto para acontecer nos dias 24 e 25 em Águas Claras, foi adiado pela organização. A mudança repentina no clima na região, com a chegada inesperada de grande volume de chuva e alerta de rajadas de ventos fortes poderia pôr em risco a segurança do público bem como dos artistas.
Neste sentido, a organização tomou a difícil decisão de adiar a realização do evento para o ano que vem, quando chegar o período de estiagem e assim conseguir promover dias de festa com segurança e conforto.
“Preparamos um evento lindo, com estrutura especialmente pensada para vocês, cheio de atrações bacanas e repleto de alegria. Infelizmente o tempo não nos ajudou, mas em breve estaremos juntos para celebrar a alegria nas ruas de Águas Claras”, assinam os produtores.