Aila Beatriz promove oficina online amanhã (12)

Em comemoração do Dia do Cerrado, o projeto Cerrado Ecoarte está promovendo uma série de eventos digitais. Amanhã, a partir das 15h, Aila Beatriz conduzirá a oficina Corpo é Território.

Será um bate-papo ao vivo pelo Facebook. Quem participar, vai ter a oportunidade de conhecer a pesquisa artística sobre expandir a percepção dos sentidos do próprio corpo: o ouvir, o cheirar, o olhar e o tocar, a partir da consciência de que são diretamente afetados pelo território em que habitam.
Aila é artista e terapeuta, moradora da Vila Planalto, lugar onde foi fertilizada para esta pesquisa.
“A Vila Planalto foi um dos acampamentos dos candangos e candangas que vieram construir Brasília, não estava no sonho da Capital da Esperança que esses acampamentos de operários se tornassem um vilarejo no coração do Plano Piloto. Mas graças ao esforço das mulheres que aqui estavam, a Vila se constituiu e isso é para mim um corpo territorial que representa a resistência das mulheres candangas”.
Esta atividade faz parte do pré-lançamento do livro digital Cerrado Ecoarte, criado para contribuir com o olhar sensível às expressões artísticas do Cerrado, bem como suas questões urgentes de defesa e conservação.
Inscreva-se pelo link: https://bityli.com/ov7q5. A oficina é gratuita e terá certificado de participação.
.
Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?