fbpx

Agência britânica recruta profissionais de saúde brasileiros

britânica
Foto: Nicolas J LeclercqUnsplash

Agência britânica busca brasileiros para atuar no sistema de saúde britânico

A Health Recruitment UK, agência de recrutamento de Saúde e Assistência Social britânica, está recrutando brasileiros que atuam na área da saúde para trabalhar no Reino Unido. 

A pandemia e saída do Reino Unido da União Europeia criaram um déficit de profissionais no National Health Service (NHS), que tem hoje 6 milhões de procedimentos atrasados. Estudos ainda apontam que até 2031 o Reino Unido precisará de 1.100 milhões de novos profissionais devido ao envelhecimento de sua população. 

O CEO da Health Recruitment UK, Thomas Jay, conta que “a equipe já recrutou centenas de especialistas para empresas, além de mais de 2.500 médicos estrangeiros para trabalharem no NHS, no entanto, atualmente existem milhares de vagas a serem preenchidas”.

O empreendedor ainda destaca que estão distribuídas em 130.000 vagas para enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem) e estima-se que o governo atual deva criar mais 50.000 vagas na área, 30.000 vagas para médicos e cerca de 105.000 vagas para cuidadores e enfermeiros em asilos. Os salários hoje estão, inicialmente, na casa de R$25.000 (£3.333) para médicos e R$17.500 (£2,333) para enfermeiros.

Recrutamento de brasileiros

A agência britânica auxilia o candidato no trâmite migratório, e os custos do serviço ficam por conta do contratante e não do selecionado. E todas as taxas a serem pagas, como da prova de inglês, são reembolsadas no primeiro salário.

Os interessados no processo seletivo devem acessar o site (healthrecruitmentuk.com) e realizar o cadastro. O processo leva em torno de seis meses. A seleção depende de alguns fatores, como nível do inglês (mínimo de inglês intermediário B1 para qualquer vaga, C1 para enfermeiros e médicos); entrevista, aprovação do profissional, processo de visto e de contratação.

Os profissionais participantes pagam pela prova de inglês e o registro no órgão competente (NMC – Nursing and Midwifery Council para enfermeiros e GMC – General Medical Council para médicos), e os valores são reembolsados no primeiro salário após contratação. Para enfermeiros e médicos, os custos como passagens, visto e os primeiros 3 meses de aluguel são pagos pela NHS e a Health Recruitment UK atua em todo processo, fazendo a ponte entre os profissionais e o sistema público de saúde.

“Estamos muito felizes por iniciar esse trabalho no Brasil. Mais do que nunca, os profissionais da saúde merecem ser respeitados e reconhecidos pelo esforço e resiliência. Por isso, se você é um profissional de saúde qualificado e que está procurando por um desafio internacional nós teremos prazer em abrir essas portas para você”, convida o CEO da agência.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: