AceleraçãoDF: evento vai unir startups e investidores em uma cidade virtual

Quem nunca ouviu falar na expressão: pense fora da caixa? Em um mundo tão competitivo quanto o nosso e em um momento tão complicado como o atual, ter uma grande ideia, pensar além faz toda diferença

Cidade virtual do AceleraçãoDF
Spoiler: esta é uma prévia do cenário onde vai acontecer AceleraçãoDF. Imagem: divulgação

No  próximo dia 17 (quinta-feira) a Cotidiano Aceleradora de Startups realizará o AceleraçãoDF, um evento gratuito, voltado para o ecossistema de inovação. O foco é fazer um intercâmbio entre empreendedores, investidores, corporações tradicionais, agentes de inovação, estudantes e curiosos.

O evento será feito de forma online, dado o cenário atual da pandemia. Ele acontecerá em uma cidade virtual, uma plataforma online que centralizará as informações, interações, vídeos, palestras e conexão entre os participantes.

AceleraçãoDF
Victória Puchalski, líder de comunidade e coordenadora do aceleração DF

“Acreditamos que um evento virtual, depois de um ano de pandemia, não pode se resumir a uma sala de vídeo ou um grupo no whatsapp. Por isso idealizamos uma cidade virtual que representa o ecossistema inovador do DF que queremos vivenciar durante o Aceleração DF, gerando assim uma experiência diferenciada aos participantes do evento. Mas, é importante ressaltar que como é virtual não temos mais barreiras em consequência da distância, então estamos esperando participantes do Brasil todo e até de fora”, afirma Victória Puchalski, líder de comunidade e coordenadora do aceleração DF.

No AceleraçãoDF serão apresentados o resultado do programa de três meses de imersão das startups aceleradas pela Cotidiano, organizadora do evento. Todas elas foram selecionadas durante a décima edição do CAMP, programa de Aceleração da Cotidiano.

André Fróes, CEO da Aceleradora Cotidiano

“Nosso objetivo é apresentar e fortalecer essa conexão de todos os atores que participam deste ecossistema de inovação, por meio de interação de grandes projetos de tecnologia e inovação que resolvem problemas reais do DF e Brasil. Hoje a Cotidiano está conectada com investidores, agentes de inovação, empreendedores, corporações tradicionais, agentes de inovação e estudantes”, explica André Fróes, CEO da Aceleradora Cotidiano.

Serão mil vagas e para fazer a inscrição é só acessar o site da Aceleradora Cotidiano. Uma curiosidade interessante é que o desenvolvimento dessa cidade virtual será feito por uma startup acelerada pela Cotidiano,  a Gamifica.ai, que é especializada em plataformas com interações gamificadas.

Serviço: 

AceleraçãoDF 2021

Data: Quinta-feira, 17 de junho de 2021

Inscrições: https://bit.ly/3yRtRjS

Evento online e gratuito, participe!

Atualizado em 16/06/21 com a programação!

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?