Aberta as inscrições para o Sisu 2020

 

sisu 2/2020

Pela 1ª vez, serão ofertadas vagas na modalidade a distância

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas até 23h59, desta sexta-feira (10). Serão oferecidas mais de 51 mil vagas em instituições de ensino superior do país. Pela primeira vez, além dos cursos de graduação presenciais, o Sisu 2020.2 vai ofertar vagas na modalidade a distância (EaD).

Além de ter feito o Enem de 2019, os interessados não podem ter zerado a redação. Estudantes que fizeram o exame na condição de treineiros também não podem participar. Os três estados com maior número de vagas ofertadas nesta edição do Sisu são: Rio de Janeiro, com 11.407 vagas; Minas Gerais, com 7.762; e Bahia, com 5.457.

Como se inscrever?

Basta acessar o site do Sisu, fazer o login, e na tela “Minha inscrição”, o candidato poderá escolher até duas opções de cursos, na mesma instituição ou em universidades diferentes.O candidato pode alterar suas opções de inscrição quantas vezes desejar, até o final do período de inscrições.

Critérios

De acordo com o edital do Sisu, a ordem dos critérios para a classificação de candidatos é a seguinte: maior nota na redação, maior nota na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias; maior nota na prova de matemática e suas tecnologias; maior nota na prova de ciências da natureza e suas tecnologias e maior nota na prova de ciências humanas e suas tecnologias.

Lista de Espera

Segundo cronograma divulgado pelo Ministério da Educação  o resultado da primeira chamada do Sisu será divulgado no dia 14 de julho. O candidato que não foi selecionado em uma das duas opções, em primeira chamada, deverá manifestar seu interesse em participar da lista de espera, por meio da página do Sisu na internet, entre os dias 14 e 21 de julho. A partir daí, basta acompanhar as convocações feitas pelas instituições para o preenchimento das vagas em lista de espera,

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?