Amazon anuncia 3 novos centros logísticos no Brasil e abre 1.500 vagas de emprego

Empresa norte-americana chega a oito centros de distribuição no Brasil

Criador: Chesnot/Crédito: Getty Images

Nesta segunda-feira (9/11), a Amazon anunciou um novo investimento em território brasileiro. A empresa norte-americana vai abrir mais três centros logísticos em Minas Gerais (Betim), Distrito Federal (Santa Maria) e Rio Grande do Sul (Nova Santa Rita)

A marca chega a oito centros de distribuição no Brasil com as novas unidades. Consequentemente, isto facilitará a entrega dos produtos para os quatro cantos do país, o qual está consumindo bastante produtos eletrônicos durante a pandemia.

Os centros, locados, têm um espaço conjunto total de cerca de 75 mil metros quadrados, com viabilidade de expansão, se for oportuno. A empresa não publicou o aporte financeiro utilizado para fazer este investimento. Contudo, boas notícias já estão sendo especuladas, pois essa expansão logística deve aquecer a economia com a criação de aproximadamente 1.500 empregos diretos.

Além disso, de acordo com o principal executivo da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, os novos centros permitirão que a companhia eleve de imediato, de 400 para mais de 500, os municípios cujos clientes do programa Prime recebam produtos em até dois dias úteis. 

Vale lembrar a declaração que Szapiro deu no final do ano passado em relação ao programa de fidelidade que foi bem recebido pelos usuários brasileiros da plataforma. “O Brasil é o país com o crescimento mais rápido em assinaturas Amazon Prime”. 

A novidade veio a público com datas comerciais importantes para o comércio, como a Black Friday, Cyber Monday e o Natal. Devido a questão do isolamento social causada pela COVID-19, muitos comerciantes tiveram que se reinventar ou se lançar no mercado digital. O processo de transição sofrido nos últimos meses foi refletido nos resultados do terceiro trimestre de companhias de vários setores no Brasil.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?