Lula faz apelo em defesa das crianças israelenses e palestinas

lula
Em setembro, Lula discursou na sede da ONU e hoje manteve o discurso pelo paz. Foto: Ricardo Stuckert

O apelo foi direcionado à comunidade internacional e ao secretário-geral da ONU

O presidente Lula divulgou nesta quarta-feira (11) uma mensagem em defesa dos inocentes envolvidos no conflito entre o grupo extremista Hamas e Israel. O apelo direcionado ao secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Antonio Guterres, e à comunidade internacional destacou que as crianças não podem ser vítimas dos ataques.

“Para que, juntos e com urgência, lancemos mão de todos os recursos para pôr fim à mais grave violação aos direitos humanos no conflito no Oriente Médio”, disse o presidente.

O ataque a Israel iniciado no sábado (07) já provocou imagens e histórias de terror com crianças, mães, e jovens sendo sequestrados e perdendo a vida. O grupo agiu com violência contra menores e Lula afirmou: “crianças jamais poderiam ser feitas de reféns, não importaria em que lugar do mundo”.

“É preciso que o Hamas liberte as crianças israelenses que foram sequestradas de suas famílias”, pede o presidente que ainda lembra das possíveis vítimas inocentes do outro lado do muro que podem ser atingidas por um ataque israelense, “é preciso que Israel cesse o bombardeio para que as crianças palestinas e suas mães deixem a Faixa de Gaza através da fronteira com o Egito”.

Atualmente, o Brasil ocupa a presidência provisória do Conselho de Segurança da ONU e Lula destacou que os esforços diplomáticos do país serão direcionados para cessar imediatamente o conflito. “E (o Brasil) continuará trabalhando pela promoção da paz e em defesa dos direitos humanos”.

Repatriados

Desembarcou hoje em Brasília, o primeiro voo de brasileiros repatriados de Israel, até domingo (15), segundo o governo brasileiro, deverão ser cinco voos.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?