Amistoso marca estreia de Richarlison, mas a estrela da partida foi Son

Son
Son marca de pênalti em amistoso. Foto: Reprodução/Twitter @Spurs_PT/

Tottenham realizou um amistoso na Coreia do Sul e teve Richarlison em campo, mas a grande estrela do jogo foi ele: Heung-Min Son

Os craques da Premier League são admirados por pessoas do mundo inteiro e a pré-temporada é uma oportunidade dos clubes levarem as partidas além da ilha da rainha. E quando o Tottenham joga na Coreia do Sul, o estádio vira uma festa, celebrando o jogador da ‘casa’, Heung-min Son.

Na manhã desta quarta-feira, os Spurs jogaram contra a seleção da K-League no Estádio Seoul World Cup, o campo recebeu jogos da Copa do Mundo de 2002. A festa foi grande para o sul-coreano camisa 7 do Tottenham, mas a partida marcou a estreia do brasileiro Richarlison, o novo 9 do clube de Londres.

O técnico Antonio Conte mostrou que os Spurs podem bagunçar a briga pelo título da temporada 2022/2023. O ataque se mostrou bastante promissor com a formação, 3-4-3, e com Son, Kane e Richarlison na frente. O brasileiro Lucas também esteve em campo e mostrou vontade e muita movimentação.

Com um time ofensivo, o resultado não podia ser outro, goleada para cima da seleção da K-League. Aos 30 minutos, Eric Dier abriu o placar, e Cho Gue-sung empatou no finalzinho do primeiro tempo.

Jin-Hyuk Kim fez contra no início do segundo tempo, mas Lars Veldwijk deixou tudo igual de novo. Mas quando se tem Harry Kane em campo, o adversário não tem sossego. O artilheiro marcou para virar o placar.

son
Richarlison mostrou que a temporada promete para o time de Londres. Foto: Reprodução/Twitter @Spurs_PT

Foi aos 68 minutos que o estádio explodiu de alegria, em um lance bastante inusitado, Jun Amano colocou a mão na bola (nada de fazer trocadilhos com o nome do jogador por aí, viu?). Pênalti marcado e ele, o craque da Coreia do Sul cobrou. Son bateu no meio do gol e converteu para a alegria da torcida presente. Logo depois, aos 71, o mesmo Amano, cobrando falta, fez mais um. E foi uma bela batida. 

Sem sentir o peso da adaptação no novo clube, Richarlison deu um belo passe para Son, que foi derrubado na entrada da área. Falta para o Tottenham cobrar, e Harry Kane chutou forte, a bola desviou na barreira e entrou. O placar já estava na contagem de 5 a 3 para o clube inglês, entretanto, um golzinho a mais não faria mal.

No erro de saída de bola da seleção da K-League, a bola sobrou e Heung-Min Son marcou mais uma vez e fechou a goleada. 

Fim de partida, e a festa foi grande para Son, o jogador e o time do Tottenham aproveitou para dar a volta no estádio para celebrar o carinho dos torcedores locais.

O Tottenham volta a campo no sábado e vai enfrentar o Sevilla, a partir das 8h, horário de Brasília.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?