O Na Hora conta com 8 postos de atendimento no DF e as mais movimentadas em 2021 foram as de Ceilândia, Taguatinga e Rodoviária
Nesta semana, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal divulgou o balanço do Na Hora em 2021. Foram realizados 1 milhão de atendimentos no DF e os postos mais movimentados foram os de Ceilândia, Taguatinga e Rodoviária. Em média, 20 mil atendimentos foram feitos mensalmente pela Agenda DF, fora os realizados pelos sites dos órgãos parceiros.
O serviço passou por diversas melhorias e a revitalização do parque tecnológico, com isso, o público precisou esperar bem menos. O tempo médio de espera era de 27 minutos até 2018 e passou para 4 minutos e 27 segundos.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, comemorou os resultados alcançados pelo Na Hora. “O fato de termos chegado mais uma vez a uma marca significativa como essa me alegra bastante, ainda mais em tempos tão difíceis, como o que passamos por conta da pandemia. Isso mostra que o Distrito Federal está no caminho certo”.
Na Hora itinerante
Para atender mais moradores do DF, o Na Hora vai ganhar uma nova versão: itinerante. O projeto Na Hora mais Perto do Cidadão conta com um unidade móvel que chegou na à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e irá percorrer todas as cidades da capital, principalmente as que ainda não possuem uma unidade fixa.
O lançamento da carreta faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora. Em 2021, foram reformadas as unidades da Rodoviária, Brazlândia e Sobradinho. Além disso, foi lançado o programa Na Hora Cidades, que disponibiliza postos de autoatendimento para a população, em parceria com as administrações regionais. O projeto já está em funcionamento em São Sebastião, Cidade Estrutural e Planaltina.
Serviços mais procurados do Na Hora em 2021
1 1ª e 2ª Via da Carteira de Identidade – PCDF
2 Emissão de Passaportes – PF
3 Alteração de Responsabilidade – Neoenergia
4 1ª e 2ª Via de CRLV – Detran
5 Cadastro de Visitantes – SEAPE
6 Consulta – Morar Bem – Codhab
7 Parcelamento de Débitos – Neoenergia
8 Atualização de Cadastro – SEAPE
9 Cadastro Portal de Serviços / App (Prova de Vida) – INSS
10 Alteração de Titularidade – Caesb