Webinar discute o livro: Em que mundo vivemos?

Em que mundo vivemos

No próximo dia 13 de agosto, quinta-feira, acontecerá um Webinar sobre livro Em que mundo vivemos? O encontro terá a presença do autor, Bernardo Sorj e de Demétrio Magnoli e de Persio Arruda. O debate será transmitido a partir das 17h30 pelo Zoom e também pelo Facebook.

O livro do sociólogo e diretor do Centro Edelstein de Políticas Sociais e da Plataforma Democrática analisa as relações entre capitalismo e democracia. Os dois estão em constante transformação e geram conflitos econômicos, políticos e culturais. A obra ainda reconstrói a história dessas relações de conflito e complementaridade e põe em foco o momento atual, caracterizado pela crise da democracia liberal e pela emergência de movimentos e governos autoritários.

O autor analisa as causas de fundo desses dois fenômenos, que se manifestam na desqualificação das elites intelectuais e do saber científico e na perda de confiança nas instituições democráticas e nos partidos políticos e são potencializados pela “revolução” das mídias sociais.

Num ambiente marcado pela idealização do passado e pela descrença no futuro, Sorj tem como intenção: nos desafiar a pensar sobre projetos coletivos que, renovando a democracia e reformando o capitalismo, impulsionem a humanidade para novos avanços civilizatórios.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?