Webinar discute a segurança cibernética em tempos de Covid-19

O evento é promovido pela ABDI e tem inscrições gratuitas

O movimento #fiqueemcasa mudou o comportamento das pessoas, que agora estão ainda mais conectadas. O aumento do uso de redes de internet e de dispositivos móveis, provoca também, um crescimento dos ataques cibernéticos, que ganham novas modalidades.

Por isso, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) promove na próxima sexta-feira (24), um webinar  com a finalidade de discutir quais são as principais vulnerabilidades, e apresentar possíveis mecanismos  para que pessoas e empresas aprimorem a segurança cibernética. Para assim, evitar golpes e ataques digitais.

Larissa Querino, analista de Produtividade e Inovação da ABDI, reafirma a importância do debate promovido pela organização por ser uma oportunidade para fortalecer o setor produtivo nacional. Ela ainda reforça que “a Agência tem como missão estimular a transformação digital e a adoção e difusão de inovação e novos modelos de negócios, contribuindo para a remoção de barreiras que dificultem o uso de tecnologias digitais pelas empresas”.

A analista ainda faz algumas recomendações para que aumentar a segurança cibernética dos usuários, sejam pessoas ou empresas. As dicas da especialista devem ser consideradas também fora do período do distanciamento social, veja quais são:

1. A construção de capacidades por meio da educação e do desenvolvimento de habilidades em segurança cibernética;
2. A promoção da consciência sobre riscos de segurança digital. Em termos mais práticos, algumas precauções são importantes, tais como utilizar senhas fortes e longas, manter a atualização dos softwares em utilização, fazer backup de dados e informações e utilizar antivírus e firewall.

Temas e participantes

Os temas discutidos serão: vulnerabilidades cibernéticas no momento atual de intensificação de trabalho e atividades remotas; novo perfil de uso da internet e dados de utilização e de ataques em curso (Proteção individual: procedimentos simples que podem evitar ataques e Proteção empresarial: o que pode ser adotado).

Participarão do debate o presidente da ABDI, Igor Calvet; Carlos Rust, Presidente da RustCon; Almir Meira Alves, Officer Academia CECyber; Leidivino Natal da Silva, CEO da Stefanini Rafael e Alessandro Dantas, Presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do DF (FAP-DF).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da ABDI até o dia do evento, 24.

Serviço
Data: 24. de abril de 2020
Hora: 11h
Onde: canais oficiais da ABDI: Facebook, Twitter e Youtube
Inscrições: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSca4Zumma2_R-Xn3WTSaisBCscZtBU7G6bq1uBo8LwDN1CSeA/viewform

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?