Verão aumenta o faturamento em 50% nos centros de estética

Quando o verão vem se aproximando as academias, nutricionistas e os centros de estética sentem a mudança na procura pelos serviços. Com o calor e as férias, as pessoas tendem a buscar alternativas para ficar bem e assim, aproveitar ainda mais esse período.

Esse comportamento é muito bem-vindo pelos empresários do setor, afinal é a hora de aquecer também o faturamento. Diretor de uma franquia com foco em serviços de estética, Diogo Cordeiro de Oliveira conta que durante o verão há uma maior procura pelos serviços de depilação, representando 60% dos atendimentos. Em dezembro, as vendas aumentaram 50% e a expectativa é que esses números se mantenham até o Carnaval,

“Muitas famílias estão de férias neste período, tendo como principal destino as cidades praianas. Por isso, redobram os cuidados com a estética do corpo”, afirma Oliveira. Com uma grande procura, o faturamento da rede chega a aumentar em 50% durante o verão. “Em geral, não temos grandes oscilações na procura pelos serviços, a não ser em dezembro, onde é o melhor mês e na primeira quinzena de janeiro, e em casos de muito frio ou chuvas que afetam um pouco o movimento”, observa o empresário.

Região aquecida

Vale lembrar que algumas regiões do Brasil registram o ano todo temperaturas acima dos 30 graus, inclusive no inverno, como é o caso do Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país.

O diretor executivo pontua que das 28 unidades em operação, oito estão instaladas nessas regiões, o que acaba favorecendo ainda mais o negócio. “Nas demais operações, reforçamos o trabalho de marketing com estratégias para manter as vendas aquecidas, principalmente o de depilação, que tende a cair no inverno. Diferente da esmalteria e sobrancelha que se mantém estável o ano todo”, conta.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?