Unicef lança podcasts infantis sobre saberes da Amazônia

Iniciativa busca contribuir para popularizar os saberes tradicionais

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) disponibilizou, em seu site e redes sociais, uma série de programas radiofônicos pensados para o público infantil e com foco na cultura amazônica.

Em um momento de pandemia e necessidade de isolamento social, as histórias e experiências educacionais, em áudio, convocam as crianças à co-criação e à imaginação. Segundo o Unicef as atividades em casa não substituem as experiências coletivas vivenciadas no contexto das instituições de Educação Infantil, mas garantem a aproximação com as famílias, essencial neste momento adverso.

São 24 episódios protagonizados por personagens que integram comunidades indígenas, ribeirinhas, quilombolas, entre outras. Além de entreter crianças em fase pré-escolar ou em processo de alfabetização, a iniciativa busca contribuir para popularizar os saberes tradicionais da Amazônia.

Os episódios são apresentados pelas contadoras de história Carol Levy e Kiara Terra, e outros realizadores, e trazem histórias, brincadeiras, músicas e atividades.

A iniciativa faz parte do projeto Deixa Que Eu Conto, que o Unicef lançou em abril deste ano a fim de oferecer conteúdo e atividades que possibilitassem às crianças aprender em casa, de forma lúdica.

 

Cada programa possui 30 minutos de duração e, está disponível no site do Unicef, no Spotify e no YouTube.

Todos os conteúdos do Deixa que Eu conto são gratuitos e de uso livre. Podem ser reproduzidos sem restrição em diferentes veículos e plataformas. O importante, segundo o Unicef, é fazer com que os conteúdos cheguem a todas as crianças, em cada município brasileiro. Cada programa está dividido em quadros (contação de histórias, músicas e brincadeiras, entre outros).

Para fazer o download dos arquivos dos episódios clique aqui

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?