Quartos infantis – um espaço lúdico

Tune Arquitetura apresenta maneiras para tornar o quarto infantil um espaço dinâmico e lúdico para as crianças

Toda criança precisa de estímulos para se desenvolver, pensando no quarto como o local de brincadeiras, estudos e também descanso, nada melhor que trabalhar algumas alterações neste espaço que é tão utilizado para auxiliar os pequenos nesta fase de descobertas.

Marcenaria

Se você pretende optar por uma transformação maior para o espaço, uma boa dica é ousar na marcenaria. Brincar com formas, texturas, alturas diferenciadas, disposição de diversos ambientes. Vai garantir diversão na certa!

Quarto de criança Tune Arquitetura
Projeto: Tune Arquitetura

Pintura

A pintura, adesivagem ou até um papel de parede é uma opção para quem quer dar uma repaginada, mas não possui muito espaço ou não quer realizar uma mudança muito expressiva. Brincar com formas e cores diferentes que podem seguir da parede ao teto do espaço é algo que pode ampliar a imaginação de qualquer criança!

 

Definição de espaços

Algo importante é definição de ambientes no próprio quarto, a criança precisa entender a divisão de cada atividade. Criar um cantinho onde ela possa brincar e libertar sua criatividade e outro para a hora da soneca!

Detalhes

Os detalhes sempre fazem a diferença! Uma boa luz, uma prateleira com livrinhos ao alcance da criança, um tapete fofinho ou emborrachado para suas brincadeiras. E claro que gavetões e caixas organizadoras para manter tudo organizado após um dia agitado é super necessário!

 

 

 

 

 

 

 

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Bem vindos ao whatsapp do Portal Contexto. Você quer sugerir alguma pauta ou anunciar?