
Para voltar a viajar, quando será seguro fazê-lo, os canais digitais e sociais, nunca como hoje em dia, são populares e apreciados por um público cada vez maior de fãs de cidades de arte, pequenas aldeias e turismo gastronômicos, reunidos sob o apelido de slow turism.
E assim, para facilitar a escolha do destino das próximas viagens ou futuras férias, podemos usar os extraordinários meios de comunicação que a web disponibiliza e que permitem alcançar o objetivo de viajar virtualmente enquanto esperamos poder fazê-lo fisicamente. Para lugares á ver pelo menos uma vez na vida, para planejar futuras viagens, ou lembrar-se das anteriores ou apenas para sonhar acordados.
Existem dezenas de possibilidades para realizar viagens virtuais sem sair de casa. Graças a fotos tridimensionais, vídeos e panoramas hiper-realistas que dão a sensação de estar verdadeiramente no lugar, enquanto está sentado no sofá em casa. Só precisa de telefone celular, tela do PC ou Smart TV. As opções são varias: basta escolher para onde ir, clicar e ser guiado por seus sentimentos e emoções.
O Google Earth oferece coleções sugestivas de imagens e vídeos para visitar a Itália: sonhar não custa nada, o resto pode ser feito pelo mouse, o meio de transporte original em uma jornada sem precedentes. Clica e conheça as opções que Google preparou:
No site dos mais Belos Burgos da Itália, você encontrará uma seleção região por região. E para 2020 também há uma classificação:
- Bobbio, Piacenza, Emilia-Romagna
- Venzone, Udine, Friuli-Venezia-Giulia
- Arquà Petrarca, Padova, Veneto
- Conca dei Marini, Salerno, Campania
- Otranto, Lecce, Puglia
- Castiglione di Sicilia, Catania, Sicilia
- Castelmezzano, Potenza, Basilicata
- Orta San Giulio, Novara, Piemonte
- Tellaro, La Spezia, Liguria
- Panicale, Perugia, Umbria
- * Com informações da Embaixada da Itália no Brasil