fbpx

Terapia com Floral?

Simmmm, podemos fazer Terapia com flores!!!

Hoje a ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE (OMS) reconhece a Terapia Floral como método terapêutico, através das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde(PICS), fazendo parte da Medicina Tradicional e Complementar.

A Terapia Floral é utilizada em todo o mundo em diversos hospitais e por diversos profissionais, e também pelas pessoas que querem se cuidar e cuidar dos seus.

Ela tem a capacidade vibracional de ajudar a expandir a consciência para transformar emoções e padrões de comportamento, abrindo o indivíduo a novas possibilidades para cuidar de sua própria vida e seu próprio destino.

Um dos grandes propósitos da Terapia Floral é transformar o indivíduo no protagonista da sua  situação de vida e assim torná-lo um curador de si mesmo.

Como vimos no início, de acordo com OMS, a terapia floral é uma terapia complementar, ou seja, pode ser seguida em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos. Não tem efeitos colaterais nem contra indicações. Pode ser utilizado por adultos, crianças, pets e gestantes.

Veja algumas das possibilidades de atuação da Terapia Floral:

Auto aceitação, autoconfiança, abandono, rejeição, aversão, traumas intrauterino, alternância de humor, choque, raiva, vícios, falta de concentração, dificuldades nos relacionamentos, culpa, críticas, medos, feminino e masculino, ódio, mágoas, ressentimentos, perdas afetivas, crise de meia idade, conflitos, complexos de inferioridade em geral e diversos outros.

Evidentemente  sabemos, que, nenhum processo terapêutico é fácil. Para tanto é necessário uma demonstração de coragem, lucidez, força e determinação para mudar o que te impede de  ser feliz.

Mas posso te afirmar, pela prática, que todo esse processo, se torna mais fácil com o suporte das flores. É o que vivencio em pelo menos 99% das minhas consultas.

Você pode ter as essências florais como um facilitador nessa jornada do autodescobrimento, do desenvolvimento pessoal e da liberação, com certeza!

Vem!!! Se permita ver as flores em você.

Leia outros artigos da autora aqui!

Siga Deigmar Faria no Instagram!

 

Anúncio Deig Final

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?