Taste Brasília 2023 anuncia line up dos restaurantes

taste
Entrada do Taste Brasília em 2022. Evento volta em 2023 e será no Pontão do Lago Sul. Foto: Larissa Leite/Portal Contexto

Pelo segundo ano consecutivo, Brasília receberá um dos maiores festivais gastronômicos do mundo. 11 restaurantes e dois bares da cidade e ícones de São Paulo estão confirmados

Depois do sucesso da edição de estreia no ano passado, o Taste Brasília Festival 2023 estará de volta ao Pontão do Lago Sul, nos dias 5 a 7 e de 12 a 14 de maio. Neste ano, 11 restaurantes comandados por chefs renomados e dois bares que ganharam importância no cenário gastronômico da cidade estarão ao lado dos paulistanos Aizomê, da chef Telma Shiraishi, nomeada pelo governo japonês como embaixadora da cozinha nipônica no Brasil; e Mocotó, do premiado Rodrigo Oliveira, para oferecer uma experiência única aos visitantes do evento.

O Taste Brasília terá como cenário, mais uma vez, o Pontão do Lago Sul e acontecerá nos dias 5 a 7 e de 12 a 14 de maio. Neste ano, 11 restaurantes comandados por chefs renomados e dois bares que ganharam importância no cenário gastronômico da cidade estarão ao lado dos paulistanos Aizomê, da chef Telma Shiraishi, nomeada pelo governo japonês como embaixadora da cozinha nipônica no Brasil; e Mocotó, do premiado Rodrigo Oliveira, para oferecer uma experiência única aos visitantes do evento.

Casas Confirmadas 

Aroma, do chef Ronny Peterson; Authoral, de André Castro; Casa Baco, de Gil Guimarães; Grupo Petrarca (Lago e Bloco C), comandado pelo chef Marcelo Petrarca; DOC Cucina, de Salvatore Loi; Dom Francisco, de Francisco e Giuliana Ansiliero; Le Birosque, de Luiz Trigo; Ouriço, do chef Thiago Paraíso; Superquadra, de Tonico Lichtsztejn e Luiz Alberto Costa; o premiado Taypá, do chef peruano Marco Espinoza; e Teta Cheese Bar, de Marina Cavechia e Bobson Melo, são o restaurantes brasilienses desta segunda edição do Taste Brasília. Iracema, de Giovana Lima, e 313, que tem a frente o mixologista Vítor Moretti, são os dois bares convidados de 2023. As 13 casas estarão participando com criações exclusivas para o festival nos dois finais de semana de realização do evento. Já o restaurante Mocotó, de Rodrigo Oliveira, um dos mais premiados chefs do país e participante da nova temporada do Masterchef, estará apenas no primeiro fim de semana do festival, de 5 a 7, enquanto Aizomê, de Telma Shiraishi, somente no segundo fim de semana, entre os dias 12 e 14.

Os menus irão oferecer pratos criados exclusivamente para o evento, muitos deles destacando ingredientes típicos do Cerrado na receita. A experiência permite que o cliente customize o cardápio, optando pela entrada de um restaurante, prato principal de outro e sobremesa de um terceiro – e muito mais. Os pratos têm entre 100 e 120 gramas e permitem degustar os diversos aromas e sabores oferecidos.

Ingressos

Os ingressos já estão à venda com 30% de desconto para clientes Santander. Entre as opções de ingresso, o Taste Together. Na compra de quatro ou mais ingressos, 20% de desconto*. E o Taste Days, válido para ingressos para dois ou mais dias de festival (20% de desconto válido somente para ingressos inteiros, não cumulativo com qualquer outro desconto comercial).

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site:  brasil.tastefestivals.com

Mais atrações e experiências 

Foto: Divulgação

Além dos 15 estabelecimentos (13 restaurantes e dois bares), 30 expositores participam do Taste Brasília Festival deste ano. O evento promove, também, uma experiência gastronômica completa ao oferecer produtos exclusivos, atividades de conhecimento, programação musical e estrutura de excelência para toda a família. O principal local é dedicado à preparação e degustação de receitas. O espaço Fire Pit by Santander aposta na temperatura alta, num lugar para o público aprender os segredos e os mais diversos pratos na brasa. O Papo de Cozinha é destinado para quem quer colocar a mão na massa, em que os presentes aprendem na prática com os chefs.

Na Adega Taste, o público pode degustar bebidas e participar de cerca de 24 aulas práticas. É possível aprender sobre harmonização de pratos e bebidas, e até como montar a própria adega em casa. O espaço também conta com aulas e dicas de como harmonizar cervejas com queijos e embutidos a celebração da gastronomia em um festival de experiências. 

O festival oferece, ainda, área kids, palco musical e Empório Taste. Esse último é um espaço com expositores variados, um balcão de negócios visto como uma oportunidade para os empreendedores atingirem o público consumidor final e os restaurantes, através da venda B2B e B2C.

O Taste Brasília conta com o patrocínio Getnet, Tanqueray, Smirnoff, Baden Baden, Eletrolux e Nespresso. Apoio: Cacau Show, Barrilla, Premier Pet, Webmotors, Gran Cru, Andorinha, Prata e Meliã. Apresentação: Santander. Realização: IMM.  

Inclusão e sustentabilidade

De olho na inclusão, o festival tem cardápio em braile e um staff capacitado para atender ao público e suas necessidades. 

As edições realizadas em Londres, Paris, Dubai, Milão, Grécia, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, e Brasília adotam medidas sustentáveis, como a utilização de embalagens, pratos e talheres de material biodegradável, gestão de resíduos químicos, descarte de óleo e reciclagem. 

Serviço 

Taste Brasília Festival

Data: de 5 a 7 e de 12 a 14 de maio (de sextas-feiras aos domingos)

Local: Pontão do Lago Sul – SHIS Ql 10, Lote 1/30 Lago Sul – Brasília – DF

Vendas de ingressos online e informações: brasil.tastefestivals.com

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?