fbpx

Próxima edição do Startup Weekend será online

Foto: Startup Weekend/Divulgação

Mais de 50 países receberão a edição online do Startup Weekend, dessa vez, o tema será o coronavírus e os participantes terão 54 horas para desenvolver soluções para enfrentar a pandemia. O evento começa na próxima sexta-feira, dia 17 de abril

A nova edição do Techstars Startup Weekend terá como tema o coronavírus, e devido as recomendações de distanciamento social, o evento será online e as inscrições, que podem ser feitas pelo site, são gratuitas. Durante o mês de abril, mais de 50 países sediarão o Techstars Startup Weekend COVID-19, e as equipes terão 54 horas para desenvolver soluções voltadas para o combate do novo coronavírus.

Entre os temas, a organização recomenda que os participantes pensem em soluções nas seguintes áreas:

  • Saúde: Abordar e dimensionar uma série de iniciativas de saúde, incluindo comportamentos preventivos / de higiene (especialmente para países e populações em risco), apoiando os profissionais de saúde da linha de frente, ampliando a telemedicina, estratégias de rastreamento / contenção, tratamento e desenvolvimento de diagnóstico.
  • Populações Vulneráveis: O conjunto de problemas que os idosos e os imunocomprometidos enfrentam, como acesso a refeições e mantimentos e apoio àqueles que estão perdendo emprego e renda.
  • Empresas: o conjunto de problemas que as empresas enfrentam para se manter, colaborar de forma eficaz e fazer partes de seus negócios on-line.
  • Comunidade: Promover a conexão com amigos, familiares e vizinhos para combater o isolamento social e a digitalização de serviços públicos para os governos locais.
  • Educação: ambientes e ferramentas alternativas de aprendizado para alunos, professores e sistemas escolares inteiros.
  • Entretenimento: alternativas às formas tradicionais de entretenimento que podem manter os artistas e o público seguros e saudáveis.
  • Outros: Os temas acima são apenas sugestões. Sinta-se livre para ser criativo!

As inscrições são gratuitas, mas existe uma opção para fazer uma doação que será encaminhada à Organização Mundial da Saúde. O participante poderá entrar em uma equipe já formada, mas quem não tiver um time, pode entrar em um antes do início oficial da maratona. A organização convida que os participantes enviem ideias, pois, os mentores selecionarão 30% das ideias que serão desenvolvidas durante a maratona.

Por ser um evento remoto e online é primordial que o participante tenha acesso à internet e também, as ferramentas que serão utilizadas para comunicação entre os membros do time e com os mentores.

Techstars selecionará até 20 equipes de todos os vencedores em nível nacional e os convidará para participar de um Innovation Bootcamp exclusivo da Techstars. O programa ajudará as equipes com a estrutura, orientação e recursos necessários para identificar e validar rapidamente as soluções com eficiência. Na noite de domingo, 19, acontecerá o Demo Day com dez equipes, e os jurados irão premiar as três melhores.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?