fbpx

Startup brasileira recebe prêmio internacional

internacional
Bruno Massa, CEO da BIOO, foi o representante da startup na premiação internacional. Foto: Reprodução/LinkedIn
  • Indicada pela InvestSP para participar de disputa internacional, BIOO foi um dos destaques em premiação realizada pelo governo de Macau

  • A startup paulista criou uma solução utilizando a inteligência artificial para ajudar pacientes com diabetes

A BIOO, startup brasileira de inteligência artificial para a área de saúde, foi destaque na “Competição de Inovação e Empreendedorismo para Empresas Tecnológicas do Brasil e Portugal” promovida pelo governo de Macau. A empresa recebeu um prêmio de 30.000 MOP, aproximadamente R$ 20.000, e subsídio para um roadshow no território autônomo chinês no segundo semestre de 2022.

Premiada na categoria “Maior potencial de desenvolvimento na Área da Grande Baía ”, a BIOO terá acesso a investimentos e a incubadoras na China Continental para explorar o mercado de Macau e dos mercados vizinhos. A startup brasileira e os outros vencedores da competição deverão visitar a região para fomentar o intercâmbio e a colaboração entre a China e os países de língua portuguesa.

Parceria nacional, sucesso internacional

A InvestSP, agência paulista de promoção de investimentos e competitividade, teve um papel importante para que a solução da BIOO fosse reconhecida internacionalmente. A agência foi uma das parceiras brasileiras do governo de Macau para seleção e inscrição de competidores. Grupos de investidores anjos, da rede de contatos da agência paulista, indicaram startups com potencial para participar da competição. Após análise de adequação, as startups BIOO e Asel Tech foram inscritas pela InvestSP na concorrência.

“Inovação e internacionalização são caminhos para a nova economia e para o desenvolvimento de São Paulo, por isso a InvestSP tem realizado ações que promovem as empresas paulistas no mundo. As soluções de nossas startups têm potencial para competir e conquistar os mais exigentes mercados internacionais” afirmou o presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira.

O apoio à internacionalização de startups paulistas faz parte da estratégia da InvestSP para desenvolver o ecossistema de inovação de São Paulo. A agência executa o programa SP Global, que vai acelerar startups para ingressarem em outros países. Recentemente, a agência levou, em parceria com o IdeaGov (hub de inovação aberta do governo do estado de SP) e o BrazilLan, cinco startups para se apresentarem no “CivTech Alliance Global Scale-up Programme” realizado durante a COP26.

Solução inovadora

A solução inovadora apresentada pela BIOO, premiada na competição, usa inteligência artificial para analisar dados e prever a ocorrência do pé diabético, uma complicação que atinge 30% das pessoas acometidas pelo diabetes. A mortalidade desse grupo é cinco vezes maior do que nos pacientes diabéticos sem complicações no pé. No mundo, são 500 milhões de pessoas com diabetes, fazendo com que a solução da startup tenha o potencial de escalonamento global.

“A ajuda da InvestSP foi fundamental para abrir as portas dessa competição. O fato de termos sido premiados representa um selo de qualidade, isso nos ajudará a crescer num mercado muito grande e concorrido. Estamos nos preparando para a internacionalização da startup. Em primeiro lugar, temos como foco a América Latina, mas o roadshow que pretendemos fazer em Macau pode nos mostrar novos caminhos” disse o CEO e co-founder da BIOO, Bruno Massa.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?