Startup brasileira é uma das finalistas de prêmio internacional

Prêmio
Foto: Divulgação/Movva

A Movva, startup de São Paulo, está entre os finalistas do prêmio internacional, Klaus J. Jacobs Best Practice Prizes 2022

A startup Movva está entre as 10 iniciativas selecionadas para concorrer ao prêmio Klaus J. Jacobs Best Practice Prizes 2022 (Prêmios de Melhores Práticas Klaus J. Jacobs 2022). Serão três vencedores que receberão uma premiação no valor de U$ 208 mil. 

A premiação surgiu para homenagear e incentivar realizações de práticas excepcionais para o avanço de uma educação de qualidade. O grande evento que anunciará os vencedores acontecerá no dia 30 de setembro em Zurique, na Suíça.

Pela primeira vez, os dez finalistas se reunirão em um evento de cocriação, previsto para acontecer no dia 1º de outubro deste ano. O objetivo é estimular a troca de conhecimentos e ideias sobre o avanço do aprendizado, além disso, os participantes terão a oportunidade de fazer parcerias com outros candidatos pré-selecionados para desenvolver propostas de novos projetos. As duas melhores propostas receberão um financiamento adicional de até US$156 mil cada.

Premiados a cada dois anos, os Prêmios Klaus J. Jacobs de Melhores Práticas reconhecem organizações sem fins lucrativos, empresas e empreendimentos sociais que trazem soluções inovadoras para lidar com os desafios da educação.

“Em tempos de pandemia, também é importante compartilhar ideias e evidências que funcionam na prática e ajudam a mudar as políticas públicas em relação à educação, a medida que os sistemas educacionais se adaptam a uma nova e desconhecida realidade. Por isso estamos lançando este novo financiamento de colaboração subsequente de até US$ 156 mil. Estamos entusiasmados para reunir os 10 finalistas dos Prêmios de Melhores Práticas em nosso evento de cocriação e, também queremos ver os novos projetos inspiradores que serão apresentados”, disse Simon Sommer, co-CEO da Fundação Jacobs.

prêmio
Caroline Schultz. Foto: Divulgação

Caroline Schulz, co-CEO da Movva, comemorou a indicação ao prêmio e espera “trocar ideias com todos os outros participantes do evento. Além disso, gostaríamos de usar essa incrível oportunidade para compartilhar nossos aprendizados e apoiar mais famílias em todo o Brasil e ao redor do mundo e, também ajudar crianças a prosperarem na escola em todos os lugares”. 

A Movva

Com sede em São Paulo, a startup já opera na América Latina e também na África subsaariana. A Movva oferece uma solução para incentivar a vida escolar e aproximar pais, responsáveis e os filhos. 

Os Nudges, como são conhecidos os conteúdos enviados aos celulares dos participantes, tem essa missão de aproximar pais ou responsáveis e as crianças. Sendo assim, a startup busca combater o trabalho infantil e a violência contra crianças, tornando a educação prioridade, apesar das preocupações financeiras.

A Movva aproveita os insights das ciências comportamentais para identificar as restrições mais relevantes que podem afetar os comportamentos dos alunos e pais – tais como crenças limitantes, preconceitos cognitivos e pressão social – em seguida, desenvolve mensagens, específicas para cada situação, para que os participantes possam superar os desafios efetivamente

A solução, que utiliza inteligência artificial, também aplica algoritmos de aprendizagem mecânica para personalizar e direcionar a comunicação, com base nas informações de cada aluno, usando uma combinação de dados sobre as características do estudante, registros acadêmicos anteriores e interações com as mensagens. 

Durante a pandemia, a Movva apoiou mais de dois milhões de estudantes e suas famílias no Brasil, Costa do Marfim, Gana, Guatemala e Honduras. Neste ano, a empresa também atuará no Malauí, em colaboração com a organização sem fins lucrativos Give Directly.

Caso o prêmio chegue, a equipe da Movva já planeja usar o valor para aumentar  atuação e dobrar os investimentos junto aos stakeholders no Brasil e na Costa do Marfim. Além disso, a startup deverá destinar parte do valor para a melhoria da capacidade tecnológica, aumentando a escala de incentivos de forma mais eficiente e com menor custo.

 

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?