fbpx

Simpósio de Cardiologia Perinatal será neste sábado (11)

O simpósio terá formato híbrido e para informações e inscrições, acesse link

No dia 11 de junho de 2022, o Hospital e Maternidade Santa Joana promoverá o 1° Simpósio de Cardiologia Perinatal. Destinado aos profissionais das áreas de obstetrícia, medicina fetal, neonatologia e cardiologia pediátrica, o encontro será realizado em formato híbrido, presencial e online, e contará com renomados especialistas internacionais que irão abordar assuntos que vão desde a avaliação cardíaca intraútero até o período neonatal.

De acordo com Dra. Marina Zamith, coordenadora da área de Ecocardiografia Fetal e Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Joana, o evento em formato híbrido foi pensado para que profissionais de outros estados que tenham interesse no tema, e estão com dificuldade de deslocamento ou por conta da pandemia da COVID-19, também tenham a oportunidade de participar. “Nosso objetivo é compartilhar toda a jornada percorrida pelo Santa Joana em mais de 70 anos de história, bem como a expertise desenvolvida pela Instituição durante este tempo, tornando-a referência em cardiologia fetal e neonatal, cirurgia neonatal e nos cuidados com bebês prematuros extremos”, comenta Dra. Marina.

O Santa Joana trará grandes nomes da cardiologia fetal e da cirurgia cardíaca pediátrica mundial, como Fátima Crispi, especialista da unidade de Cardiologia Fetal do BCNatal (Hospitais Clínic e Sant Joan de Déu), coordenadora científica do Barcelona Center for Maternal Fetal and Neonatal Medicine e professora associada da Universidade de Barcelona; Constancio Medrano Lopez, presidente da Sociedade Espanhola de Cardiologia Pediátrica e Cardiopatias Congênitas (SECPCC); e Dr. José Pedro da Silva, cirurgião-chefe do Da Silva Center, da UPMC (Children’s Hospital of Pittsburgh).

“A primeira edição do Simpósio também tem como foco apresentar o que há de mais recente referente à conduta, diagnóstico e atualização em cardiologia perinatal. Entre os temas que serão discutidos estão procedimentos únicos, como o fechamento da persistência do canal arterial (PCA) em prematuros por meio de cateterismo com o uso do dispositivo, chamado piccolo. O Santa Joana foi a primeira instituição do País a realizar esse procedimento”, completa a coordenadora.

Vale destacar também a participação de importantes referências nacionais no desenvolvimento do Simpósio, como a Dra. Filomena Bernardes de Mello, neonatologista responsável pela UTI Neonatal do Hospital e Maternidade Santa Joana; o Prof. Dr. José Cicero Stocco Guilhen, cirurgião cardiovascular pediátrico chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital e Maternidade Santa Joana; e Dra. Monica Shimoda, cardiologista pediátrica e chefe do Serviço de Cardiologia do Hospital e  Maternidade Santa Joana.

SERVIÇO

Simpósio de Cardiologia Perinatal do Hospital e Maternidade Santa Joana

Data: 11 de junho de 2022 (sábado)

Hora: das 8h às 18h30

Endereço: Anfiteatro da Pro Matre Paulista (Rua São Carlos do Pinhal, 174 – São Paulo/SP)

Inscrições e informações:

https://gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/simposio-de-cardiologia-perinatal-do-hospital-e-maternidade-santa-joanaa/

 

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: