Serasa lança curso de educação financeira com instrutoras youtubers

educação financeira

Influenciadoras digitais ensinarão internauta a lidar com dinheiro

A partir desta semana, a Serasa está disponibilizando um curso digital sobre educação financeira. De acordo com instituição, a ideia é trazer conhecimento para os consumidores e ajudar as pessoas a evitarem nome negativado e colocar em prática os gastos planejados.

O curso Trilha Financeira é gratuito e contará com sete módulos de uma hora e meia cada. a maioria apresentada por youtubers mulheres especializadas em finanças.

Entre as influenciadoras estão Nath Finanças, Patricia Lages, Mirna Borges e Nathaly Dias, do canal Blogueira de Baixa Renda.

Além das youtubers, o curso tem a ajuda de Vitor Coff del Rey, headhunter (caça-talentos) da Ponte para Pretos. Essa iniciativa divulga informações, oportunidades de mercado, estágios e bolsas de estudo nacionais e internacionais, com o objetivo de fazer a ponte entre as empresas e o mercado de trabalho e gerar oportunidades, com foco na questão racial.

Módulos

Além das aulas em vídeo, cada módulo tem textos de apoio que poderão ser baixados ou impressos pelo aluno. Dos sete módulos, quatro já estão disponíveis para serem cursados, com cada etapa sendo pré-requisito para a seguinte. Os três restantes serão lançados nos próximos meses.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site da Serasa. Qualquer pessoa cadastrada no site pode acessar o curso, também acessível em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Coordenadora da Serasa, Joyce Carla diz que o reforço de influenciadoras digitais ajuda a aproximar o consumidor da educação financeira, fazendo-o entender melhor a relação com o dinheiro. “Queremos suprir a falta de educação financeira no Brasil, uma das causas que levam as pessoas a contrair dívidas, e pensar em formas de recuperar suas finanças”, explica Carla.

 

 

*Com informações da Agência Brasil

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?