São Paulo Escola de Dança oferece palestra online sobre Produção e Gestão Cultural com Jomar Mesquita 

Foto: Iari Davies – Acervo SPED

Palestra gratuita tem 50 vagas para o público, com foco em produtores e gestores profissionais ou em formação

A São Paulo Escola de Dança, instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, com gestão da Associação Pró-Dança e direção artística e educacional de Inês Bogéa, abre inscrições para palestra online sobre Produção e Gestão Cultural, com Jomar Mesquita. A palestra será realizada no dia 24 de agosto, das 10h às 12h30.

A palestra será destinada aos estudantes da São Paulo Escola de Dança e 50 vagas estão disponíveis para o público externo interessado. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições estão abertas até quinta-feira (22), pelo formulário de inscrição no site da São Paulo Escola de Dança ou até as vagas serem preenchidas.

Durante a palestra, que será ministrada por Jomar Mesquita, os participantes aprenderão como desenvolver habilidades na área artística, técnica e de gestão. O palestrante abordará as múltiplas ações que um produtor desenvolve para o desenvolvimento dos projetos culturais, abordando experiências próprias e vivências de mercado.

Este  projeto da São Paulo Escola de Dança – PRONAC 222722 – é realizado pelo Ministério da Cultura e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Da Cultura, Economia e Indústria Criativas e São Paulo Escola de Dança via Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução. Patrocínio Itaú. Apoio Giuliana Flores.

Quem é Jomar Mesquita?

Jomar Mesquita é professor, coreógrafo e bailarino. Dirige a Mimulus Escola de Dança e Mimulus Cia de Dança, desde 1990, onde desenvolveu uma linguagem própria e inovadora com as danças a dois. Mestre em Administração – Gestão Contemporânea das Organizações, pela Fundação Dom Cabral, com pesquisa na área de gestão cultural e contribuições das artes para a gestão. Seus espetáculos já receberam inúmeras premiações e reconhecimento por parte da crítica especializada, sendo apresentados em cerca de 80 cidades em mais de 17 países. Além da Mimulus, já dirigiu e coreografou para companhias como: Balé Teatro Castro Alves, Bolshoi do Brasil, G2 do Teatro Guaíra, Sociedade Masculina, Companhia de Dança de Minas Gerais, Grupo Galpão, Ballet Jovem Minas Gerais, entre outras. Para a São Paulo Companhia de Dança, criou Mamihlapinatapai

(2012), Ngali… (2016) e Yoin (2024).

SERVIÇO

Palestra online sobre Produção e Gestão Cultural

Inscrições: Até 22 de agosto, no site da São Paulo Escola de Dança. Em caso de preenchimento das vagas antes do dia 22, as inscrições serão encerradas.

Publicação do resultado: 23 de agosto

Data: 24 de agosto, 10h às 12h30

Total de vagas: 50 para o público externo

Requisitos: preferencialmente produtores e gestores culturais profissionais ou em formação

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?