Samba na Comunidade é a grande atração do Sarau-VA deste sábado (15)

Foto: Felipe Menezes

Evento traz uma programação recheada, em quase oito horas de festa, com muito samba raiz e poesia. O grupo Filhos de Dona Maria também é uma das atrações

Esta semana, o Sarau Voz e Alma terá uma intensa série de atividades para celebrar os 10 anos do projeto. No próximo sábado, 15, o Sarau-VA se junta a parceiros de longa data, que se encontrarão na Praça da Bíblia, em Ceilândia. O já consagrado Samba na Comunidade chega junto para celebrar a poesia e o samba de raiz.

A programação promete quase oito horas de festa com DJ Kazuza, tocando o verdadeiro baile charme para aquecer o público. Em seguida, abrindo a rodada de poesia, o poeta e fundador do Samba na Comunidade, Negro Vatto. E, claro, a boa e velha roda de samba com a participação do grupo Filhos de Dona Maria, trazendo os tambores e temperos do candomblé para a ocupação na Praça da Bíblia.

Na contagem regressiva para o aniversário do Sarau-VA, que completa 10 anos em setembro, o mês de abril está repleto de atrações. Uma delas é o sarau online que acontece nesta terça-feira, 12, nas redes sociais do projeto. A iniciativa traz a participação do rapper Renan Inquérito, que utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social.

Renan atua na cultura hip-hop desde 1997. É, também, compositor, doutor em educação e escreveu os livros “Poucas Palavras” (2011) e “Poesia Pra Encher a Laje” (2016). O artista estará na live mediada por Guilherme Azevedo, a partir das 19h30, no @sarauvozealma.

E para completar a gama de manifestações artísticas e objetivando estimular a formação de público, incentivando a produção de novos talentos, o Sarau-VA aterrissa no Centro de Ensino Fundamental 27 de Ceilândia, na próxima quinta-feira, 14. A intervenção poética consiste numa demonstração do “Slam da Alma”, uma mini competição de poesia onde os convidados serão julgados pelo público, definindo um vencedor e estabelecendo uma forma saudável de disputa, relembrando as raízes do Hip-Hop.

Após o Slam, há um momento de microfone aberto para os alunos recitarem e mostrarem suas próprias produções. O encerramento da intervenção fica por conta do grupo VeiOeste, trazendo ao palco da escola a grande relevância da cultura Hip-Hop no contexto das periferias do Distrito Federal.

Serviço

Sarau-VA (Voz e Alma) e Samba na Comunidade

Data: 15 de abril

Local: Praça da Bíblia, P-Norte, Ceilândia – DF

Horário: A partir das 17 horas

Entrada gratuita

Redes Sociais: @sarauvozealma

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?