Rainbow é o app que oferece serviços para a comunidade LGTBQIA+

Junho é o mês do orgulho LGBTQIA+, o período marca festas e manifestações da comunidade que lida, muitas vezes, com o preconceito e com a violência

Respeitar a diversidade é uma bandeira positiva que muitas empresas e pessoas já fazem. Mas não isto é uma regra e pensando o RAINBOW surgiu para driblar o preconceito. O aplicativo desenvolvido pela Cromatech, braço tecnológico do Grupo Chroma, conecta prestadores de serviço e o público LGBTQIA+.

Edmar Bulla, CEO do Grupo Chroma

“Inovações digitais cumprem cada vez mais o papel de fazer conexões entre pessoas, marcas e serviços. Tecnologias ligadas à internet cumprem um papel importante para resolver demandas com conveniência e utilidade. Nos últimos anos, a relação com tecnologia tem gerado sentimentos de bem-estar. Isso significa que hábitos estão sendo formados tendo a tecnologia como parte da nossa rotina. Infelizmente, o respeito à diversidade não evoluiu na mesma proporção. RAINBOW é um aplicativo que faz a ponte entre o público LGBT+ e prestadores de serviço treinados com objetivo de atender com respeito e excelência, além do compromisso com ONGs e entidades de suporte à causa LGBT+”, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

O aplicativo

A solução é inédita no país e reúne diversos serviços como relacionados a pets, limpeza, reparos e outros. Até o momento são 24 categorias e mais de 7 mil prestadores já cadastrados. O processo de qualificação dos prestadores de serviço na plataforma é rígido. Além de um cadastro completo, todos recebem treinamento e passam por uma bateria de exercícios antes de começar a trabalhar. O código de conduta e ética deve preceder a qualificação para a prestação do serviço.

“Podemos ter um ótimo prestador de serviço, mas se ele não respeitar a diversidade, não está apto a trabalhar via RAINBOW. Eu faço parte da comunidade LGBT+ e sei muito bem o que é ser vítima de preconceito. Se já é ruim passar por algo assim numa loja ou mercado, a coisa fica muito mais séria quando abrimos a porta da nossa casa para quem não sabemos se respeita ou não o que cada um é, do jeito que é”, diz Edmar Bulla.

Lançado inicialmente para a cidade de São Paulo e área metropolitana, a expectativa é disponibilizar a solução para outras regiões do país.

Dia do Orgulho

O lançamento do Rainbow aconteceu em 28 de junho, quando se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. A data marca a Revolta de Stonewall que aconteceu em 1969 em Nova York. A revolta foi uma resposta a atuação policial contra os frequentadores do bar Stonewall Inn, local que reunia a comunidade LGBT.

Naquele momento nasciam os movimentos a favor da diversidade sexual, estes, hoje, são celebrados no mundo inteiro. Em São Paulo, acontece todo ano a Parada do Orgulho LGBT é considerada uma das maiores do mundo, no ano passado reuniu mais de 3 milhões de pessoas na Avenida Paulista. Neste ano, por conta do coronavírus, a Parada ganhou uma versão digital com a participação de youtubers, e outros nomes da comunidade como Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?