Reforma Política e Sistemas Eleitorais em debate amanhã

O 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) promove nesta semana duas videoconferências digitais gratuitas. Nesta terça-feira (11), o tema será Reforma Política e Sistemas Eleitorais. O debate acontece a partir das 19h e para acompanhar basta se cadastrar no site da instituição, www.conbrade.com.br.

O debate de amanhã trará juiz de Direito e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Herval Sampaio; o deputado federal mineiro e 2º vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e vice-presidente da Subcomissão Especial de Reforma Política da Câmara dos Deputados, Lafayette Andrada e o cientista político e professor da Puc-Minas, Malco Camargos.

O segundo debate da semana será na quinta-feira, 13, e terá como tema: ‘Eleições e Religião’. Participam da videoconferência: o advogado e especialista na matéria, Carlos Enrique Caputo Bastos; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Católica da Câmara dos Deputados, Francisco Junior (PSD-GO) e o deputado federal, presidente da Igreja Batista Solidária e membro da Frente Parlamentar Evangélica da Câmara dos Deputados, Lincoln Portela (PR-MG).

“O acervo de debates também está disponível para consultas, com palestras do presidente do TSE e ministro do STF, Luiz Roberto Barroso; da ministra do STF, Cármen Lúcia, entre outras autoridades e personalidades do Direito Eleitoral do país”, informa o organizador e coordenador do evento, Alexander Barroso. A programação vai até 3 de setembro, com um debate sobre fake news.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?