fbpx

Primeira ecobarbearia do país abre as portas em Brasília

Ecobarbearia
Foto: Lucas Feccini

A Comuna Ecobarbearia traz a mensagem de conscientização socioambiental e a necessidade de usar protudos sustentáveis

Desembarca em Brasíila, a primeira barbearia ecologicamente sustentável, um conceito que já é uma tendência nos Estados Unidos e também, em países europeus. Localizada na 409 norte, a Comuna Ecobarbearia riscou da lista qualquer cosmético que contenha substâncias que não sejam amigas da natureza, entre elas, os Parabenos que não se decompõem.

Os cariocas Gabriel Brito e Théo Ávila são dois os empreendedores por trás do projeto. Eles escolheram Brasília por acreditar que a capital representa um grande polo econômico a ser explorado e também, por ter um público potencial para aderir à ideia.

ecobarbearia
Na foto, os sócios, Théo Ávila (esq) e Gabriel Brito. Foto: Lucas Feccini

“Todos os nossos produtos são sustentáveis e pensados para minimizar os impactos no meio ambiente. E iniciar esse projeto em Brasília certamente nos trará uma ótima experiência, pois identificamos uma consciência socioambiental mais presente entre os brasilienses e os que moram na capital”, enfatiza Gabriel Brito.

A principal mensagem da Comuna Barberia, como conta Théo Ávila, é a conscientização socioambiental e dos impactos do uso e descarte no meio ambiente de resíduos tóxicos e o porquê e como usar produtos mais sustentáveis sem perder na qualidade. “Nossos profissionais são muito além de barbeiros. São treinados em tricologia, a ciência de tratar doenças e proporcionar uma boa saúde capilar”, afirma.

A primeira unidade conta com cinco barbeiros profissionais, e seguindo uma tendência já conhecida, conta ainda com um bistrô de cervejas, mas as bebidas são orgânicas e todas as marcas são locais. A intenção é valorizar a produção feita em Brasília e apresentar ao público uma experiência diferenciada. Além das bebidas, em breve, poderão ser encontradas da ecobarberaria produtos veganos e sustentáveis de beleza.

O mercado nacional já está de olho na novidade recém inaugurada em Brasília, e os empreendedores já estão recebendo o interesse de investidores para que a marca se torce uma franquia em breve. Possivelmente, São Paulo e Rio de Janeiro são os locais mais cotados para receber novas unidades da ecobarbearia.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?