fbpx

Portal Contexto realiza live com o escritor José Roberto Santos Neves

A live acontece nesta quinta-feira (14), às 19h, e será transmitida nas redes sociais do Portal Contexto


O jornalista e escritor José Roberto Santos Neves é o primeiro convidado da série de lives que serão realizadas pelo Contexto. A estreia do “Conversa ao Vivo” marca a inauguração do YouTube do portal e terá como tema “Música Autoral no Espírito Santo”.

O convidado é autor da obra recém lançada, “Os Sons da Memória – Uma Leitura Crítica de 40 Discos que marcaram época na Música do Espírito Santo”. Natural de Vitória (ES), José Roberto atuou por 20 anos na cobertura musical no jornal A Gazeta tem dois álbuns gravados e escreveu a biografia de uma das divas da música nacional, Maysa.

O “Os Sons da Memória” é o sexto escrito por José Roberto e foi o resultado de uma extensa pesquisa desenvolvida pelo autor sobre a MPB produzida no Estado, com foco em seus principais personagens: cantores, compositores, regentes, instrumentistas, arranjadores, letristas, bandas, orquestras e todos aqueles que forneceram a régua e o compasso – ou melhor, as partituras, melodias, harmonias e ritmos – para a construção da historiografia musical dessa terra que sempre foi pródiga em revelar talentos.

A apresentação da live será feita pela jornalista Gisele Garcia e também por Raquel Paternostro, CEO do Portal Contexto. O bate papo mostra um dos valores do veículo, ser 

“Eu, que agora vivo em Brasília e a Gisela Garcia radicada em Curitiba (e que tivemos muita vivência com a cena autoral de Vitória) vamos bater um papo com José Roberto. Participe! Se a tecnologia permitir, vamos abrir para participantes com vídeos… Esperamos vocês!”, convida Raquel. 


Conversa ao Vivo – Um bate papo sobre: Música Autoral no Espírito Santo

Convidado: José Roberto Santos Neves
Apresentação: Gisela Garcia e Raquel Paternostro
Quando: 14.10
Horário: 19h
Onde assistir? www.fb.com/contexto.ctxt, www.instagram.com/contexto.ctxt e pelo YouTube

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?