Plataforma brasiliense lança sistema de mentorias para capacitar profissionais criativos

 O programa de mentoria abre oportunidades para profissionais de diversas áreas atuarem como mentores e ampliam o nível de conhecimento e competitividade dos usuários da plataforma Comoequetalá que buscam melhores posições no mercado

mentoria
Foto: Divulgação/Comoequetalá

Comoéquetalá acaba de lançar a primeira parte do sistema de mentorias e aulas particulares para profissionais criativos e empresas. A capacitação é composta pela mentoria coletiva que faz parte da novidade de hoje e pelas mentorias individuais, que estrerão em breve. Todas estas ações são para completar o site, que se propõe a ser a plataforma de empregos com os profissionais mais qualificados do mercado. O portal recebe por volta de 1.200 a 1.500 pessoas por dia, com 18.000 usuários cadastrados e 900 organizações devidamente reconhecidas.

Portal de mentores

Nos próximos dias será lançado o portal de mentores, espaço onde as pessoas poderão pesquisar os especialistas e o assuntos que serão ministrados. Segundo o fundador do Comoéquetalá, Fabiano Figueiredo “a busca poderá ser feita através de palavras-chaves para procurar as áreas de atuação de cada mentor. Também poderá ser acessado um perfil onde empresas e usuários encontrem mais informações sobre cada convidado” explicou Fabiano.

Nas mentorias coletivas, o site vai convidar especialistas em áreas diferentes para ajudar os usuários do Comoequetalá a se posicionar no mercado de maneira mais assertiva e completa. A proposta é que os convidados discutam sobre temas específicos dentro das profissões, orientando sobre evolução e crescimento na carreira. 

Mentorias Individuais

A pessoa interessada poderá realizar uma pesquisa, a ponto de verificar se aquele profissional atende as suas necessidades, se for do desejo receber a mentoria, a pessoa preencherá um questionário possuindo seus objetivos com a aula para que o mentor e o mentorado fiquem esclarecidos sobre as propostas de cada um. Assim a pessoa não efetua o pagamento por algo que não vai ajudá-la concretamente.

Depois de todo o processo, o horário da mentoria é ajustado atendendo a disponibilidade de cada um. Fabiano esclareceu sobre como o mentorado recebe toda a verificação após o término da capacitação. “Toda vez que um profissional se candidatar para uma vaga, vai haver uma verificação no currículo para que a empresa saiba que aquela pessoa foi devidamente mentorada, contendo todos os dados precisos para certificá-la” pontuou o fundador.

Quanto ao investimento, cada mentor terá liberdade para orçamentar sua profissionalização. Fabiano advertiu que o preço será nivelado de acordo com vários fatores, tempo de aula, valor de mercado, infraestrutura e que tudo isso muda conforme o parâmetro do próprio mentor. Todos as pessoas que se cadastrarem para mentores passarão por uma avaliação para analisar os atendimentos e os assuntos transmitidos.

Próximo módulo coletivo: Assessoria de Imprensa – Pra Onde Ir?

Foto: Divulgação/Comoequetalá

Para dar start no projeto, o site chamou os jornalistas e sócios Fred Leão e Marcellus Araújo, da Lambada Comunicação para esclarecer alguns caminhos que você pode seguir para iniciar sua carreira na assessoria de imprensa, se tornando um profissional adequado para o mercado de trabalho, seja como empregado ou empresário.

Foto: Divulgação/Comoequetalá

Por meio de dois momentos, o evento contará primeiramente com uma pequena palestra sobre sugestões de desenvolvimento de carreira após a graduação e posteriormente, vai haver um espaço para a participação do público por meio de perguntas e respostas sobre carreira em assessoria de imprensa.

Se a preocupação é em perder algum conteúdo, saiba que todo o material vai ficar disponível por alguns dias em EAD com o certificado disponível para download. As participações nas mentorias tanto coletivas quanto individuais serão vinculadas ao histórico de qualificação da candidato.

Serviço:

Data: 19/11

Horário: 19h às 20h30

Transmissão: Aplicativo Zoom

Inscrições: Clique Aqui

Valor: R$50,00 (Usuários premium pagam R$40,00)

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?