O italiano foi confirmado no Tottenham após a demissão de Nuno Espírito Santo. Newcastle também pode ter novo técnico em breve

O torcedor do Tottenham ganhou uma grata surpresa nesta terça-feira (2), Antonio Conte é o novo treinador do time e tem contrato até julho de 2023, com a opção de estender por mais um ano.
Após quatro meses de resultados inesperados com Nuno Espírito Santo, o time de Londres acertou com o italiano que já venceu a Premier League quando comandou o Chelsea. Conte tem passagens pela Juventus, como jogador e técnico, Inter de Milão e também pela seleção italiana.
“Eu estou extremamente feliz em voltar a ser técnico e ainda mais com um clube da Premier League que tem a ambição de ser protagonista mais uma vez”, disse Antonio Conte.
O italiano ainda elogiou as instalações e o novo estádio, o Tottenham Hotspur Stadium, localizado no norte de Londres, que tem a capacidade para receber mais de 62 mil torcedores.
O interesse em trazer Conte de volta para Premier League já era uma realidade desde julho, mas não aconteceu e o clube partiu para um plano B. “No último verão a nossa união não aconteceu por causa do fim da minha relação com a Inter, era muito recente e eu estava muito envolvido emocionalmente com o fim da temporada, então, eu senti que não era o momento certo para voltar a ser treinador”.
O diretor de futebol do clube, Fabio Paratici, se mostrou empolgado com a novidade, afinal, “os recordes dele falam por si só, com vasta experiência e troféus tanto na Itália quanto na Inglaterra”.
Na Premier League, o Tottenham ocupa a nona posição, o time ainda disputa a Conference League, mas sonha em voltar a disputar a Champions League, competição em que foi finalista em 2019, e acabou sendo derrotado pelo Liverpool por 2 a 0.
Novo rico inglês
Time de um dos grandes jogadores ingleses, Alan Shearer, o Newcastle United voltou a ser assunto depois de ser comprado pelo príncipe Mohammed Bin Salman. O mais novo rico da Premier League agora quer reforços e mira na briga por títulos.
Sem os resultados esperados, Steve Bruce foi demitido no último mês do clube e o nome que está sendo cogitado para substituir o inglês é Unai Emery. O espanhol atualmente comanda o Villarreal e na última temporada foi vencedor da Europa League, batendo o Manchester United na final. Emery tem passagens pelo Sevilla, PSG e Arsenal.
Além da especulação com relação ao novo treinador, muito se fala em novos nomes vestindo a camisa alvinegra do Newcastle. E a lista de possíveis interessados pelo clube inclui: Toni Kroos, Donny Van de Beek, Alexandre Lacazette e Felipe Coutinho.
A janela de transferência de janeiro promete ser agitada para os Magpies, apelido do Newcastle.