Cantor e compositor pernambucano se apresenta em Brasília neste sábado (13) na Comunidade Criativa localizada na quadra 506, da W3 Sul. Em Fevereiro será a vez da banda Mundo Livre S/A
A agenda de eventos de 2024 do centro cultural Infinu, Comunidade Criativa presente na quadra 506 da W3 Sul, será aberta em grande estilo no próximo sábado (13), às 21h, com a apresentação meteórica do cantor, compositor e percussionista Otto. O espaço que congrega gastronomia, moda e a economia criativa do DF será palco de uma apresentação inesquecível em que os fãs do músico pernambucano vão poder curtir seus principais sucessos e versões de canções que encantaram e encantam o público ao longo de 30 anos de carreira.
Otto é conhecido por sua transversalidade musical ao combinar elementos rítmicos — manguebeat, brega, batidas eletrônicas, rock e samba — em batidas digitais e criações instrumentais peculiares, que marcam a sua trajetória nacional e internacional. Agora, em Brasília, ele chega com seu show em formação reduzida revisitando sua produção, brindando o público com seus principais sucessos e versões de canções com significado afetivo em sua trajetória e acompanhado de um power trio formado por Júnior Boca (guitarra), Beto Gibbs (bateria) e Meno del Picchia (baixo).
Sobre a sua passagem por Brasília neste fim de semana, o multiartista se declara apaixonado pela capital do País e pela musicalidade que permeia o Centro-Oeste. “A minha expectativa sempre é de encontrar um público amoroso, antenado, vibrante, inteligente e muito bonito, que sempre estão junto comigo, a capital federal tem algo muito vivo, original, diversificado, o Brasil tá ali todo misturado”, comemora Otto.
Programação imperdível
A vinda do cantor Otto à Brasília é só a primeira de uma série de atrações programadas para o mês de janeiro da Comunidade Criativa. Inaugurado em 2019, o centro cultural independente é composto por um palco para shows, restaurantes, lojas de decoração e design, salão de beleza, estúdio de tatuagem, sala de atendimentos terapêuticos, PicniK Collab, entre outros espaços interconectados bem no coração da W3 Sul.
Só em 2023, para se ter uma ideia, foram realizados mais de 400 shows no complexo Infinu! Passaram por lá, artistas como Céu, Moreno Veloso, Isabella Taviani, Mundo Livre S/A, Ana Cañas, Indiana Nomma entre outros nomes do cenário musical nacional, além, é claro, de grupos aqui do DF como Orquestra Marafreboi, Saci Wèré, As fulô do Cerrado, Brasília Ska Jazz Club, dentre tantos representantes da música candanga! Inclusive, novas apresentações de Indiana Nomma, Ana Canãs e Mundo Livre S/A já estão confirmadas para as próximas semanas no Infinu.
“Entendemos que Brasília é capaz de congregar diversas culturas e pílulas criativas de diversos estados que se tornam potências em pouco tempo. Pensamos em reabitar a W3 com shows, espetáculos de teatro, de dança, de arte viva, para privilegiar os diversos públicos que nos rodeiam e conectar as pontas da capital. Agora em 2024 vamos por mais eventos, artistas e pela cultura feita no Distrito Federal”, afirma contente Miguel Galvão, fundador do Picnik e gestor do espaço que congrega gastronomia e cultura.