Dia 16 de fevereiro tem Bloco Cafuçu do Cerrado com Otto

Foto: divulgação

A folia em Brasília segue animada, mais uma opção para colocar na agenda é o Bloco Cafuçu do Cerrado que trará o pernambucano Otto e o paraibano Totonho. A festa será no Setor Bancário Norte e começará às 10h30 com a Orquestra Cafuçu, formada por músicos residentes em Brasília.

O charme do bloco está na irreverência dos foliões, identificados como Cafuçus e Cafucetas (ou Rariú, variação pernambucana). Cafuçu é um neologismo brasileiro, usado para designar uma pessoa ‘sem classe’ e com estilo incoerente de se vestir. Portanto, vestem-se de brega, esbanjam cordões de ouro, camisa florida e calça de oncinha, peças do guarda-roupas, que, para eles e elas, são o que há de mais chique e moderno.

Os organizadores do bloco avisam: nada de preconceito ou violência. As recomendações de segurança são: deixe objetos de valor em casa, reporte agressões e assédios à segurança e não reaja em caso de tentativa de furto, mas informe também à segurança.

Atrações do Bloco

Foto: divulgação

Natural de Belo Jardim, interior de Pernambuco, Otto traz referências de cirandas, maracatus e outras batidas típicas do folclore regional. Antenado, acompanha o que de mais importante acontece no pop, no rock e na música eletrônica. Dessa mistura, surge uma combinação de batidas eletrônicas e regionais, macumba, rap e forró. E resulta em uma performance eletrizante no palco.

Foto: divulgação

Cantor, compositor e produtor, Totonho, nascido em Monteiro (PB), montou sua primeira banda aos nove anos de idade – “Os Renegados”. Fundou no ano de 1982, em João Pessoa, o Musiclube da Paraíba, uma cooperativa por onde passou Chico César. Ganhou o mundo quando teve canção incluída na coletânea “La Nouvelle Musique Brésilienne”, lançado pela francesa Totem e em apresentações na Ucrânia, Bélgica, Londres, Rússia, Guatemala, França e Portugal. Já lançou quatro álbuns autorais e no “Samba Luiza Gorda”, de 2018, contou com a participação de Otto na canção “Teste de DNA”.


Serviço:
Bloco Cafuçu do Cerrado – Vem Neném – Ano 8
Local: Setor Bancário Norte
Dia e horário: 16 de fevereiro de 2020, das 10h30 às 18h30
Entrada franca

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?