Orquestra de SP transmite concertos pela Internet

Fotos de Marianna Garcia (esq) e Isadora Vitti (dir)

Se o público não pode ir até o teatro, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) vai levar o espetáculo até a casa das pessoas. Começando neste sábado (1), a Osesp preparou uma programação especial. Direto da Sala São Paulo, três apresentações acontecerão ao vivo e com transmissão pela Internet.

O concerto de amanhã (1) será com um grupo de metais e obras de compositores como Richard Strauss e os brasileiros Fernando Morais e Gilberto Gagliardi. Os outros dois estão marcados para 7 e 8 de agosto, a Orquestra terá formação reduzida e será comandada, respectivamente pelos regentes Wagner Polistchuk e Emmanuele Baldini. As duas apresentações da Orquestra são dedicadas a obras de Beethoven, em comemoração aos 250 anos de nascimento do compositor alemão, tema da Temporada 2020.

Para acompanhar os concertos bastará acessar as redes sociais da Osesp. YouTube (youtube.com/videososesp); Facebook (facebook.com/osesp/) e Instagram (instagram.com/osesp_/).

A Fundação Osesp destaca que as transmissões seguirão todas medidas necessárias (distanciamento social e medidas de higiene) para preservar a segurança e saúde de todos os envolvidos durante os concertos.

Prontos para o retorno

As atividades presenciais foram suspensas no dia 14 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. De lá para cá, a Fundação Osesp tem trabalhado para deixar a Sala São Paulo pronta para o retorno das atividades. Já existe uma programação para a volta e um Protocolo de Segurança Sanitária foi elaborado. A medida foi baseada nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Secretaria de Saúde e Governo do Estado de São Paulo, e contou com a consultoria e a certificação Safeguard do Bureau Veritas, empresa que é referência mundial, com mais de 190 anos de atividades e reconhecidos serviços de avaliação de conformidade e certificação, utilizados por grandes organizações nacionais e internacionais.

Enquanto o retorno não vem..

Enquanto as atividades presenciais estão suspensas, a Fundação Osesp tem oferecido ao público a “Sala São Paulo Digital”. Por lá, o público pode ter acesso a gravações de concertos de temporadas passadas, apresentações dos músicos da Orquestra e do Coro em suas próprias casas, além de uma série de lives, em que músicos e convidados falam ao vivo sobre diversos temas ligados à música.

Veja mais em: http://salasaopaulo.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=digital.

Programação das transmissões ao vivo

01/Ago (sáb), 16h30 | Grupo de Metais da Osesp | Wagner Polistchuk (regente)

Richard Strauss

Wiener Philharmoniker Fanfare, Op.109

Giovanni Gabrieli

Sinfonia Sacra: Canzon Duodecimi Toni

Jan Stoeckart

Cake-Walk Phantasy

Robert Beadell

Introdução e Allegro

Fernando Morais

Villalobiana nº 1

Gilberto Gagliardi

Cantos Nordestinos

 

07/Ago (sex), 19h | Osesp (formação reduzida) | Wagner Polistchuk (regente)

Ludwig van Beethoven

Abertura Leonora nº 1, Op.138

Sinfonia nº 7 em Lá maior, Op.92

 

08/Ago (sáb), 16h30 | Osesp (formação reduzida) | Emmanuele Baldini (regente)

Ludwig van Beethoven

Abertura Coriolano, Op.62

Sinfonia nº 5 em dó menor, Op.67

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?