Online e gratuito, FICC começa hoje e vai até o dia 5 de março

FICC

De hoje (2) até o dia 5 de março acontece o Festival Internacional de Cinema Cristão (FICC). A oitava edição será online e gratuita. Além da exibição de filmes, o evento trará 15 palestras com importantes nomes da produção audiovisual e da comunicação.

As palestras trazem temas atuais que irão conectar os participantes a um novo olhar e oportunidades. Uma outra grande novidade desse ano é que o FICC abriu categoria de Inclusão Social, tanto para diretores, quanto para pessoas com deficiências visuais e auditivas (filmes com audiodescrição e língua de sinais), e todo o evento terá interprete de Libras, para que todos possam assistir e participar do Festival.

Nessa edição, foram inscritos mais de 340 obras, entre Longas, Média, Curtas, Séries, Animações, Games, que estarão concorrendo a premiações, ao todo são 25 categorias, que passaram pelo crivo da curadoria e da comissão julgadora.

Para acompanhar o FICC, basta acessar o link: festivaldecinemaficc.com.

Programação completa

DIA 02.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – Preparação de Atores para Televisão e Cinema com Publicidade e Propaganda – Victor Ferrade, coaching e professor de atores.

10:50 h – Montagem e Storytelling – João Costa, Storytelling, roteirista, editor, diretor de cena e fotografia.

11:30 h – Exibição do filme: Renascidos – Novo Coração

13:30 h – Como foi produzido o filme Renascido – Novo Coração, entre outros – Jefferson Nali, CEO da Seven Filmes, diretor de cinema, produtor executivo.

14:00 h – Direção de Caracterização – Ariel Cohen, diretor de caracterização para cinema e TV.

14:40 h – Desenvolvimento e criação de eventos e conceitos de festivais e intervenções culturais – Mauro Cardoso, publicitário e produtor de eventos – Paris França.

 

DIA 03.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – Cuidados com contratos e contabilidade de uma produtora – Filipe Freitas, advogado direito autoral e contratos e Paulo Thiago da Silva, contador da SEJE, Assessoria Contábil.

10:50 h – Games e sua relação com o cinema – Cleber Tavares, analista de sistemas, especialista em Jogos Digitais.

11:30 h – Exibição do filme: Cromossomo 21

13:30 h – Como foi produzido o filme Cromossomo 21 – Alex Duarte, diretor e roteirista.

14:00 h – Film Commission e o Mercado audiovisual pós-pandemia – Tatiana D’Angello, comunicadora e especialista em Film Commission.

14:40 h – Roteiro – Caminhe primeiro alguns quilômetros descalço – Moises Menezes, escritor e diretor de cinema – Polônia.

 

DIA 04.03

10:00 h – Abertura

10:10 h – ICMS, editais e captação de recursos – Patrícia Castro, gestora cultural e consultora na área de Fomento a Cultura.

10:50 h – Mercado do Cinema no COVID-19, com perspectiva internacional – Rafaela Rocha e Ligia Osorio – Fundadoras da Light Up Films – EUA.

11:30 h – Exibição do filme Declínio, entre outros.

13:30 h – Acessibilidade – Patricia Saiago, audiodescritora, atriz, dubladora, cofundadora da Zênite Studios-empresa especializada em acessibilidade.

14:00 h – A importância do Compliance Cultural para a ressignificação da cultura e sua imagem na sociedade brasileira – Flávia Faria Lima, especialista em Compliance e Leis de Incentivo, gestora e auditora cultural.

14:40 h – O poder dos efeitos visuais para a dramaturgia – Marcelo Galvão, roteirista, produtor e diretor cinematográfico brasileiro – EUA.

 

DIA 05.03 

14:00 h – Cerimônia de Premiação – Entrega de Prêmios

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?