A ONG Moradores de Rua e Seus Cães (MRSC), com o apoio da Boehringer Ingelheim, está expandindo suas ações para Brasília, onde realizará um evento especial no dia 10 de julho, no Parque Lago do Cortado em Taguatinga. A proposta do grupo é trazer luz para as pessoas em situação de vulnerabilidade e seus animais de estimação, no que tange cuidados básicos e saúde. O projeto que está presente em sete estados brasileiros e já beneficiou mais de 12 mil pessoas e seus animais desde a sua criação.
Durante o evento, que será no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, em Brasília, serão oferecidos cerca de 200 atendimentos veterinários, além de serviços como banho, tosa e distribuição de kits de alimentação para humanos e pets. O ponto alto será a entrega de um documento no Congresso Nacional às 18h, solicitando oficialmente a criação do Dia Nacional das Zoonoses, visando sensibilizar parlamentares e a população sobre a importância dos cuidados com os animais de estimação.
Edu Leporo, presidente da MRSC, destaca: “Esta iniciativa não apenas atende às necessidades imediatas dos animais, mas também fortalece os laços comunitários e promove a conscientização sobre a saúde animal e a responsabilidade pet. Estamos entusiasmados em convidar a comunidade a participar deste gesto de solidariedade, transformando vidas e inspirando mudanças positivas”.
Desde 2015, a MRSC realiza ações no centro de São Paulo e expandiu suas atividades para várias cidades, impactando milhares de pessoas e pets em todo o Brasil. Sem pretensão, o fotógrafo Edu Leporo deu início ao projeto com intuito de proporcionar dignidade aos moradores de ruas e os seus animais e com isso, passou a promover ações periódicas com direito a café da manhã completo, banho de Amor, kits com itens de higiene pessoal para os humanos e banho quentinho, cuidados veterinários, como vacinas e vermifugação, além de roupinhas, caminhas, brinquedos, guias e coleiras, antipulgas, carrapaticidas e castrações para os animais.
Hoje, são mais de 100 ações realizadas no centro de São Paulo, atendendo em média cerca de 600 pessoas e 300 animais por edição e mais 4 mil castrações. Para mais informações sobre o evento e como apoiar a causa da MRSC, visite o site [link] ou entre em contato através das redes sociais.