Festival Flutua chega a Brasília em outubro

festival

Depois de passar pela França e Itália, o festival flutuante chega ao país. A capital foi escolhida para receber essa experiência cultural

A pandemia impulsionou a inovação e reciclou velhos hábitos. Depois do resgate do Drive-In, chega ao país pela primeira vez, o Festival Flutua. A proposta do evento é proporcionar uma experiência única de lazer e cultura para as pessoas.

Ao invés de carros ou cabines fechadas, o público é recebido por botes, sendo possível escolher o formato, que pode ser de Flamingo, Unicórnio, Pato, Cisne e até mesmo pedalinhos são bem-vindos na festa. O novo conceito se encaixa nos padrões atuais de segurança e distanciamento social. 

Londrinos aproveitam o cinema de um novo jeito. Foto: Openaire Floating Cinema

O cinema flutuante já é uma realidade em Paris, Londres e também em Israel. Mas além dos filmes, a expectativa é promover shows, peças teatrais e atrações musicais neste formato.

A inovação ressignificando o passado

A organização, Ilusoria Features, escolheu Brasília para a primeira edição no país. Além de proporcionar uma experiência única, o evento resgata um velho hábito e abrirá o baú de memórias do brasiliense. 

O festival será realizado no lago do Parque da Cidade, lá no Pedalinho. Aquele espaço ficou esquecido, fechado há vários anos, e agora tem a chance de ser revitalizado. Assim como aconteceu com o Cine Drive-In da cidade. O espaço surgiu em 1973 e era o único em funcionamento no país antes da pandemia. O Drive-In, localizado dentro do Autódromo Nelson Piquet, resistiu, virou filme e agora está em alta.


Como será o Festival?

O público será acomodado em botes ou nos pedalinhos, estes estarão ancorados no lado do Parque da Cidade, serão vagas fixas. Sendo assim, surge um novo conceito: o Pedal-In.

 Os ingressos poderão ser adquiridos individualmente e serão divididos pelas capacidades dos botes. Para os pedalinhos, os casais apaixonados podem optar pela privacidade de até duas pessoas. Já os botes, que prometem fazer muito sucesso no Instagram, estão disponíveis em formato de Flamingo, Unicórnio, Pato e Cisne possuem capacidade para até quatro pessoas. As atrações serão exibidas em telão de LED de alta definição.

Cada sessão terá até 300 pessoas, em um espaço de 1.500 m² de área coberta, com tenda de 10m de altura, para proteger o público das chuvas de outubro. Os ingressos custarão entre R$ 70 e R$ 160 a meia-entrada.

O Festival Flutua acontecerá durante do mês de outubro, do 1º ao dia 31º. A organização preparou um presente para o brasiliense. No dia 30 de setembro acontece uma sessão de cinema, prevista para às 21h e os ingressos serão sorteados entre os seguidores do Festival no Instagram, que precisam se cadastrar no site do evento.


Serviço:

Data: 1º a 31º de Outubro
Local: Pedalinho do Parque da Cidade – Brasília (DF)
Instagram: @festivalFlutua
Site: www.festivalflutua.com.br

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?