fbpx

Naruto é o tema do Ciclo de Mangá deste sábado (16)

O Ciclo de Mangá dessa vez traz Naruto, um personagem bem popular entre os brasileiros. O encontro virtual será no sábado (16), a partir das 17h

No mês de outubro, a Japan House São Paulo segue com intensa programação em suas redes sociais, nas quais apresenta por meio do #JHSPONLINE atividades sobre diferentes aspectos da cultura e história do Japão. Nas próximas semanas, a agenda de atividades destaca a exposição em cartaz “Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto”, da artista visual Yuko Mohri, além de promover mais uma edição do Ciclo de Mangá.

Dentro do universo da literatura e dos Mangás, no dia 16 de outubro acontece o próximo “Ciclo de Mangás”, com destaque para o fenômeno mundial Naruto, que conta a jornada de um jovem ninja órfão na luta para alcançar seus sonhos e objetivos. Durante o encontro, online, livre e gratuito, o público poderá conhecer mais da cultura japonesa a partir da leitura das páginas do mangá. O evento tem início às 17h, e o link de acesso será disponibilizado na semana do evento.

Já no dia 26 de outubro, às 16h, acontece o encontro virtual Conversas com o Educativo – O Japão na arte fora do Japão com a equipe do Educativo. Na ocasião, eles contarão detalhes sobre a exposição “Parade – um pingo pingando, uma conta, um conto”, em exibição no segundo andar da Japan House São Paulo, e outros trabalhos da artista visual, que também é uma das artistas internacionais convidadas para integrar a 34ª Bienal de Arte de São Paulo, para apresentar um panorama da arte contemporânea japonesa difundida no mundo, a partir do trabalho de Mohri e os elementos da cultura japonesa presentes nele. Para participar é preciso fazer inscrição prévia pelo site da instituição: www.japanhousesp.com.br/eventos.

Em outubro, mês das crianças, a programação online também destaca o Kokoro, almanaque criado especialmente para os pequenos pela Japan House São Paulo, e que ganha agora duas páginas comemorativas. Nelas, a personagem Kokoro conta a história e cultura do Koinobori, as tradicionais bandeiras em formato de carpa hasteadas no Dia das Crianças no Japão, comemorado no mês de maio. O almanaque completo e cheio de atividades está disponível para download gratuito no site da instituição nipônica.

Ciclo de Mangá
Quando: 16 de outubro (sábado), às 17h
Onde: ZOOM
Mais informações:  www.japanhousesp.com.br/eventos

Conversas com o Educativo – O Japão na arte fora do Japão
Quando: 26 de outubro (terça-feira), às 16h
Onde: ZOOM
Inscrições obrigatórias:  www.japanhousesp.com.br/eventos

Almanaque Kokoro
Download gratuito em: www.japanhousesp.com.br/artigo/almanaque-jhsp-1/

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?