Não mande flores, mande um Pix: internautas usam ferramenta do BC como app de relacionamento

Internautas
Créditos: FreePik/Banco de Imagens

Atitude virou tendência depois que uma usuária do Twitter tentou reconquistar o ex-namorado enviando dinheiro pelo Pix

Quem vive intensamente o contexto de internet, sabe que os brasileiros são o público que mais conseguem se reinventar na web. Os internautas criam soluções criativas para absolutamente tudo, o que torna a navegação bem mais divertida. A novidade da vez é o chamado “PixTinder”. A nova ferramenta do Banco Central (BC) que possibilita transações financeiras econômicas, virou um grande app de relacionamento, com direito a troca de mensagens e muita paquera.

Tudo começou quando uma jovem usuária do Twitter terminou o relacionamento, se viu arrependida e decidiu reconquistar o coração do rapaz novamente. Depois de se ver bloqueada em todas as redes sociais do garoto, a solução encontrada foi mandar dinheiro para o boy pelo Pix. Ao contar essa experiência em uma  trend, a ação viralizou e logo virou uma tendência entre os internautas.

“Para mim é o melhor dos dois mundos, além de você ter a chance de conhecer alguém, ainda recebe um dinheiro para o rolê no fim de semana”, disse a odontologista, Vanessa Cavalcante.

Como funciona?

Internautas
Créditos: Instagram/Reprodução/@kaikgonzalez

Não existe regra específica, ao descobrir as chaves Pix do pretendente, quem tem interesse já pode enviar uma quantia. A ferramenta permite que o remetente escreva um comentário que é acompanhado junto do valor. Dessa forma, você pode utilizar o espaço para deixar uma cantada.

Para quem não tem o dom da criatividade, os usuários de redes sociais criaram uma máscara que além de expor sua chave Pix, ainda possui mensagens pré-escritas, onde cada valor transferido, tem o seu respectivo comentário.

Para quem acha que trata-se de uma diversão cara, deve saber que com somente R$1, já é possível mandar uma mensagem para o crush. É importante lembrar que o Pix não cobra taxas financeiras em cima quantia transferida.

Opinião do BC

Representantes do BC alertaram que a finalidade do Pix não envolve troca de mensagens afetivas, mas reconheceram a criatividade dos adeptos. Em pronunciamento, falaram que futuramente podem até inserir a funcionalidade dos emojis, para deixar a brincadeira mais interessante.

Diferentes Finalidades

Com o sucesso do “PixTinder”, as pessoas descobriram que poder ir um pouco mais longe com a dinâmica. Recentemente, surgiu nas mídias o “Nossa amizade vale um Pix” e o “Auxílio Pix Emergencial”, que são formas diferentes da interação e com novos objetivos.

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?