fbpx

Museu de Inhotim suspende visitação como medida de segurança contra Covid-19

Créditos: TV Brasil/Instituto Inhotim/Divulgação

Decisão é anunciada depois de o governo decretar lockdown no estado de Minas Gerais

Como medida de prevenção contra a contaminação do novo coronavírus, o Instituto Inhotim, museu a céu aberto situado no município de Brumadinho (MG), interrompeu sua visitação até o dia 17 deste mês. A decisão ocorre depois do governo de Minas Gerais decretar ontem (7) lockdown parcial no estado. O espaço cultural fica a 60 quilômetros de Belo Horizonte.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado neste dia 7, Minas alcançou 20 mortes e 1.729 casos confirmados de covid-19.

A programação online do Inhotim continua. O show gravado com Jards Macalé, na obra “invenção da cor, Penetrável Magic Square#5, De Luxe” (1977) de Hélio Oiticica, já está disponível no canal do Youtube do museu.

A coleção de vídeos das séries “Diálogos” (conversa com especialistas em arte e botânica), “Bastidores” (mostrando o que acontece nas coxias do Inhotim) e “Retrato” (vídeos sobre artistas e suas obras expostas no Inhotim) também estão à disposição no Youtube.

Depois quase oito meses fechado devido à pandemia de covid-19, o Inhotim voltou a abrir as portas no dia 7 de novembro com restrições e protocolos para evitar o contágio de visitantes e funcionários pelo novo coronavírus.

Museus Fechados

No início da pandemia, em meados de abril, museus por todo o país fecharam as portas no objetivo de frear o contágio. O Masp (Museu de Arte de São Paulo), MAM (Museu de Arte Moderna), o IMS (Instituto Moreira Salles) e a Pinacoteca foram exemplos de galerias tiveram as atividades suspensas. Em outubro, o Governo de São Paulo autorizou a reabertura gradual dos museus.

*Com informações da Agência Brasil

 

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?