Mostra on-line de Cinema Latino-americano e Caribenho

Caribenho

Seleção de 12 filmes entre ficção e documentário é iniciativa do Grulac e tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Começa hoje quarta feira (1º), a 3ª Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho, com apresentação gratuita de 12 filmes da região. O evento on-line, no Youtube, segue até a próxima segunda-feira (6). A mostra tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) e faz parte das comemorações dos 60 anos de Brasília.

São produções de países como Barbados, Chile, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Guiana, Haiti, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Suriname, Trinidad e Tobago e Uruguai. O evento é promovido pelo Grupo de Chefes de Missão da América Latina e o Caribe (Grulac), um de cinco grupos regionais das Organizações das Nações Unidas (ONU). Este ano a mostra acontece em plataformas virtuais em razão da pandemia do coronavírus.

A documentarista e jornalista especializada em cinema Flávia Guerra considera que a mostra “é interessante e vem a calhar, principalmente pelo acesso gratuito na rede. Vou entrar e assistir, tem muita coisa lá que não conheço”, afirma. Ela lembra que o cinema da América Latina e do Caribe é um dos mais diversificados do mundo, reflexo da riqueza de culturas que os países abrigam, com presença nos principais festivais, não apenas como centros de produção, mas, também, de locação.

“Louvo o esforço do Grulac em não deixar morrer a Mostra, da mesma forma que estamos agindo aqui em Brasília ao manter o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Nosso cinema está num momento muito bom, de reconhecimento internacional, e será pela cultura, com movimentos de identidade cultural como esses, que iremos superar as dificuldades nos próximos anos”, afirmou o titular da Secec, Bartolomeu Rodrigues.

Serviço

3ª Mostra de Cinema Latino-americano e Caribenho

Data: 1º a 6 de julho de 2020

Local da exibição: Canal no YouTube do Grulac Brasil 

 

Obs: De acordo com a organização da Mostra, todos os filmes serão disponibilizados conforme a programação abaixo. Alguns ficarão até o final de Mostra, no entanto, algumas obras terão um tempo limitado de exibição, e estarão disponíveis apenas no dia e hora da exibição agendada.

 

 

*Com informações da Agência Brasília

Ler esta notícia me deixou:
shares
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?