fbpx

Minas Tech Day acontece nesta terça-feira (3)

A primeira edição do Minas Tech Day irá reunir representantes do poder público e privado para discutir o déficit de profissionais na área de tecnologia

Considerada a “profissão do futuro” por analistas do mercado, a área de tecnologia está em ascensão. Com o objetivo de capacitar e acelerar profissionais da área em Minas Gerais, a Sirius Educação, escola brasileira de tecnologia, está lançando a 1ª edição do Minas Tech Day, em parceria com o Governo de Minas e o Órbi Conecta. O encontro, que tem como um dos focos unir nomes da administração pública do estado e empresas da área de tecnologia, acontece no próximo dia 3, terça-feira, a partir das 14h.

A programação conta com a participação de Andrea Kates, especialista em inovação no Vale do Silício; Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta, Hub de Inovação e Empreendedorismo Digital de Minas Gerais; e os três fundadores da Sirius Educação, a COO Rafaela Herrera, o CEO Felipe Matos e o CIO Arnóbio Morelix.

O Minas Tech Day é um encontro que propõe um diálogo unindo o setor público e privado, para que a gente construa juntos um ambiente inovador em Minas, capaz de posicionar o estado como protagonista na transformação digital que estamos vivendo”, comenta Morelix. O evento irá debater e estabelecer um plano de ação para desenvolver talentos e promover a aceleração de carreiras em tech no setor público, além do apoio do governo ao desenvolvimento em tecnologia nas empresas privadas. “Como uma escola brasileira que nasceu em Minas, a Sirius Educação tem o sonho de tornar o estado referência no desenvolvimento de talentos em tech”, completa Felipe Matos.

“O Órbi Academy é a frente de atuação do Órbi Conecta que tem como objetivo promover educação profissional em habilidades digitais para suprir a necessidade do mercado de trabalho por profissionais na área de tecnologia. Possui uma estrutura física ideal para realização de cursos, mas extrapola territórios: em parcerias com outras edtechs, como a Sirius, oferece cursos on-line para quem está conectado em qualquer lugar do mundo”, afirma Dany Carvalho, CEO do Órbi Conecta.

O público poderá acompanhar o painel “O desafio do desenvolvimento de talentos tech em Minas”; o bate-papo “Panorama do ecossistema e a nova geração de talentos em Minas”; o fórum executivo “Atores do ecossistema para discutir iniciativas”, e a masterclass “Reimaginando minas como epicentro do talento”, ministrada pela especialista em inovação no Vale do Silício, Andrea Kates.

“O superpoder de regiões no cenário atual é aprender a ser um ímã de talentos para talentos digitais. E o segredo é construir uma abordagem bem organizada no nível do ecossistema: rápida aprendizagem, conexão em tempo real entre pessoas e empresas, e mentalidade de inovação. Por isso, instituições de nova geração como a Sirius são essenciais para o futuro econômico do Brasil”, comenta Kates.

O encontro híbrido, sediado no Órbi Conecta, também será transmitido ao vivo, online e gratuitamente, e conta com a presença de empresas referência no mercado de tecnologia. Para se inscrever na primeira edição do Minas Tech Day, acesse o link e garanta sua participação. Confira a programação completa:

Serviço
O que: Minas Tech Day
Quando: 03/05, 14h às 18h30
Formato: Híbrido (Presencial + Online Ao Vivo)
Link para inscrição: https://www.sirius.education/minastechday

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: