Mês de outubro retoma o equilíbrio e a humildade

Foto: Divulgação

Astrólogo explica quais são as energias do mês de outubro de acordo com a astrologia e o tarô

O mês de outubro, com sol no signo de Libra, chega dando o seu nome e fazendo com que tudo o que está em desequilíbrio, volte a se equilibrar. Com cinco planetas lentos em movimento retrógrado e com o arcano da Estrela regendo o mês, mais do que nunca, temos que confiar no futuro e nos aprendizados que a vida tem a nos oferecer.

No mês passado, a nossa casa estava em chamas com a carta da Torre. Tudo o que costumávamos ter como terreno firme foi questionado, colocado em prova e pode ter ido à ruína. Mas, tudo o que se encerrou no mês passado era fantasioso, mesmo que a gente não quisesse admitir. Agora é hora de confiar no universo para que novas coisas sejam reconstruídas na nossa vida, com verdade e realidade.

“O tarô é composto por 22 arcanos maiores. Todos os meses e anos, uma carta rege o nosso caminho. Este mês, pela numerologia temos o arcano da Justiça e pela sequência do tarô, temos o arcano da Estrela. Os dois trazem uma mensagem bem parecida: confiar no universo e no equilíbrio justo das coisas que foram tiradas de nós no mês passado com a carta da Torre”, explica o astrólogo Gabu Camacho, que se dedica a trazer em suas redes sociais uma abordagem contemporânea e humanista da astrologia, buscando integrar esses simbolismos com a psique e os sentimentos humanos.

O arcano da Justiça ressoa bastante com o signo de Libra, onde o sol se encontra neste momento. Ele pede cautela na nossa busca por estabilidade, enquanto o arcano da Estrela pede confiança em nós mesmos e nas energias astrais que se encontram ao nosso redor. “Esses dois arcanos combinados pedem cuidado para que a gente não se exceda em nossa busca por aquilo que é nosso e também, que não façamos cobranças demais para nós mesmos. É preciso entender que existe uma lei de causa e efeito que rege o universo e que todos estamos sujeitos à ela. Quando fazemos algo propositalmente, seja bom ou ruim, essa lei pode incidir sobre a gente cem vezes mais forte”, explica o especialista.

Com todos os planetas lentos retrógrados no céu, outubro será um mês de reaprender a nossa jornada, com a humildade de uma criança e a energia de quem sabe que merece mais do que está recebendo, mas está disposto a esperar para que o melhor aconteça.

Para quem quer saber mais sobre como aproveitar as energias sutis do universo, e os mistérios do inconsciente, Gabu Camacho compartilha diariamente dicas em suas redes sociais. Siga @GabuCamacho (Instagram, TikTok e Twitter) e fique por dentro de todos os movimentos astrais.

Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?