fbpx

Maratona de Buenos Aires une esporte e turismo

buenos aires
Foto: Divulgação

Casa Rosada, Obelisco, Teatro Colón e La Bombonera são alguns dos pontos turísticos de Buenos Aires, mesma cidade que vai sediar a corrida de 42 quilômetros 

A Maratona de Buenos Aires, marcada para 18 de setembro, é uma oportunidade especial que une o esporte e o turismo. A prova de 42 quilômetros passará por diferentes pontos turísticos da capital argentina, como Teatro Colón, Plaza de Mayo, Obelisco, Planetário e Bosques de Palermo.

A corrida é um encontro de participantes de vários países que aproveitam para bater os próprios recordes e conhecer Buenos Aires de uma outra forma. Além de ser uma oportunidade de turismo para os inscritos da prova, é um momento especial para os turistas que gostam do clima de festa proporcionado pela maratona. 

A distância para Buenos Aires está cada vez menor, devido a oferta de voos para a capital argentina. O deslocamento de avião tem duração aproximada de 1h30 saindo de Porto Alegre, 3h de São Paulo, 3h20, saindo do Rio de Janeiro e 3h35 saindo de Brasília.

O diretor da agência de turismo Capo Viagens, Orsini Nascimento, acredita que a maratona pode abrir portas para aproveitar o setor da cidade e, de quebra, garantir descontos nas passagens aéreas. “Nesse período, temos bons preços de voos da Gol, Aerolíneas Argentina e Air Canada em embarques de qualquer cidade no Brasil”, dá a dica.

A maratona também é aposta de bons negócios e Nascimento conta que a agência oferece para o período, com direito a inscrição para a prova, um valor promocional saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro.

Dicas de turismo em Buenos Aires

buenos
Casa Rosada, Buenos Aires. Foto: Benjamin RascoeUnsplash

A capital argentina atrai turistas devido à mistura da arquitetura europeia e a simpatia latina. Em Buenos Aires há atrativos que permitem montar um roteiro de viagem que agrade a todos os gostos, idades e com opções para quem viaja sozinho ou com toda a família. 

É possível passear por museus e espaços culturais, visitar os restaurantes que valorizam a gastronomia local, aproveitar os parques arborizados, fazer compras nos outlets ou ainda conhecer bares e baladas da cidade. 

Para quem não vai correr na maratona, também há a possibilidade de incluí-la no roteiro e assisti-la ao vivo. O evento percorre diferentes pontos turísticos da cidade e os visitantes podem escolher um deles para acompanhar a corrida de perto. Muitos argentinos, inclusive, vão até o local e apoiam os corredores que passam por eles, incentivando-os e vibrando pelo esporte.  

Para aproveitar a viagem sem dor de cabeça, é essencial manter um planejamento financeiro e saber como fazer o câmbio das moedas. O diretor da Capo Viagens, oferece algumas dicas que podem ser úteis para quem está planejando adquirir o peso argentino. 

“Minha dica para economizar na hora de adquirir as moedas locais é utilizar casas de câmbio confiáveis como a Western Union. Lá o turista conseguirá o dobro em pesos argentinos. No meu Instagram, também dou outras dicas para quem procura gastar menos nesse processo”, acrescenta. 

Orsini Nascimento aproveita para dar dicas de turismo na Argentina. Segundo o diretor da agência de viagens, Casa Rosada, Obelisco, Teatro Colón, La Bombonera e os shows de tango da cidade são atrativos que valem a pena.

Casa Rosada 

A Casa Rosada é a sede do Poder Executivo na Argentina e fica localizada na Plaza de Mayo, a mais popular na cidade. O imponente edifício destaca-se entre os demais e seu interior reserva um mergulho na cultura dos hermanos

Para conhecer o local, é possível realizar visitas guiadas aos finais de semana de forma totalmente gratuita. Por ser um ponto importante da história da cidade e do país, o edifício atrai muitos turistas, o que pode resultar em algumas horas de espera na fila para entrar no local. 

Cabe ressaltar que o edifício é próximo de outros atrativos da cidade que podem ser facilmente incluídos no roteiro, como Catedral Metropolitana, Centro Cultural Kirchner, Café Tortoni e Puerto Madero.

Obelisco 

O Obelisco é um monumento histórico que atrai visitantes do mundo inteiro, construído para comemorar os 400 anos da cidade. Ele fica localizado na Plaza de La Republica, no cruzamento das avenidas Corrientes e 9 de Julio. 

O monumento de 67,5 m de altura atualmente recebe iluminações e projeções para celebrar campanhas sociais ou datas comemorativas, assim como acontece na cidade do Rio de Janeiro com o Cristo Redentor. 

Teatro Colón 

O Teatro Colón também entra na lista de atrativos escolhidos pelo diretor da Capo Viagens. O ponto turístico chama atenção dos visitantes de Buenos Aires por ser a principal casa de ópera da cidade. Além disso, é acusticamente considerado um dos cinco melhores teatros no mundo. 

Os turistas podem visitar o local das 11h às 16h45, todos os dias, pagando um valor determinado pela bilheteria do teatro. 

La Bombonera

Para os amantes de futebol, La Bombonera não pode deixar de ser incluída no roteiro de viagem. O estádio do Boca Juniors é uma boa opção de passeio para quem visita a capital. 

No local, os turistas podem conhecer um pouco sobre a história do clube e do estádio, além de conferir curiosidades sobre os ídolos de uma das maiores torcidas da Argentina. Saindo de lá, é possível também visitar o bairro La Boca e a Fundación Proa. 

Show de Tango 

Por fim, Orsini indica para os turistas uma programação que inclua um show de tango na cidade. Essas apresentações são grandes clássicos no país e podem ser vistas em restaurantes e até mesmo pelas ruas.

“Esquina Carlos Gardel, Madero Tango e Piazzolla são alguns locais que costumam ter shows de tango como atração. Quem tem a oportunidade de ver as apresentações ao vivo certamente terá uma noite memorável, assistindo um espetáculo de tirar o fôlego”, recomenda o diretor da Capo Viagens, Orsini Nascimento.

Ler esta notícia me deixou:
Open chat
Olá,
Agradecemos o seu contato! Como podemos te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: